segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tristes tempos...

Transeuntes ignoram bebê atropelada na China.
Por sete minutos, várias pessoas passam por menina de dois anos que sofreu morte cerebral.

Vários transeuntes de uma cidade no sul da China ignoraram uma menina de dois anos de idade que havia sido atropelada, segundo a agência oficial de notícias do país, Xinhua.

O acidente na cidade de Foshan causou morte cerebral no bebê.

Imagens de câmeras mostraram a criança, chamada Yue Yue, sendo atingida por um furgão em um mercado.

A menina é então ignorada, durante sete minutos, por várias pessoas que passam pelo local. Ela é ainda atropelada por um segundo veículo.

Yue Yue é socorrida por um lixeiro que pede ajuda a vários lojistas do mercado, mas é ignorado por eles. Por fim, ele consegue localizar a mãe da menina, que a leva ao hospital.

A Xinhuã afirma que a polícia prendeu os motoristas dos dois veículos envolvidos no acidente.

O incidente causou ultraje nos populares sites de redes sociais da China. Alguns sugeriram que os transeuntes temeriam ser responsabilizados pelo ocorrido se ajudassem a menina.

Alguns mencionaram o caso de um homem que tentou ajudar uma idosa que sofreu um tombo e acabou sendo processado, aparentemente porque sua intervenção teria violado as regras do governo sobre como lidar com vítimas de acidentes.

Fonte:G1

Nota. É lamentável vivenciar a frieza e o desamor das pessoas na presente época. A indiferença tem sido tão grande entre as pessoas, que até um ser humano na rua atropelado agonizando não desperta compaixão, mas é tratado com indiferença. Infelizmente esta mesma indiferença tem contaminado a igreja  e demais agrupamentos humanos. Nos surpreenderia se já não tivesse sido escrito "E, por se multiplicar a inquidade, o amor de muitos se esfriará." (Mateus 24:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário