sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Steve Jobs viveu cada dia como se fosse o último

 

Aos 56 anos morre o fundador da Apple e o criador de uma série de inovações tecnológicas no mundo da informática. Ele também deixou algumas reflexões para nós.

"Era preciso acreditar em alguma coisa", ele dizia, e reinventava a própria vida sempre que algo ruim acontecia.

Percebeu que a família não tinha dinheiro para pagar os estudos? Abandonou a faculdade e cursou caligrafia porque, naquela hora, era o que lhe daria dinheiro.
Abriu uma empresa de fundo de quintal para fabricar computadores portáteis. Na época, todos achavam que o aparelhinho era um brinquedo.
Steve Jobs com um amigo, fundou a Apple. Anos mais tarde, quando a empresa já era grande, foi demitido por quem ele próprio contratou para gerir seus negócios. Era sonhador demais, diziam os executivos.
A maioria teria se afundado na depressão. Steve Jobs simplesmente começou de novo. Para ele, começar de novo era sonhar mais alto. Criou o maior estúdio de animação do mundo, a Pixar, e virou sócio da Disney.
A antiga Apple, atolada em dívidas, foi obrigada a chamar o gênio de volta.
Steve Jobs era um otimista. Ele sempre dava um jeitinho de ver o lado bom quando algo ruim acontecia.
Steve Jobs já estava doente e foi falando do câncer no pâncreas e da morte que mostrou como ele gostava de viver. Disse que a consciência de que morreria em breve o ajudou a tomar grandes decisões sem ser atrapalhado por sentimentos como orgulho ou medo. "Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Ninguém quer morrer. Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá".


Nota. Realmente devemos viver cada dia como se fosse o último, pois não sabemos se estaremos vivos amanhã. Com isto em mente, devemos não somente pensar em curtir o "aqui e agora", mas também em nossa relação com o Senhor Jesus Cristo.  Para quem tem a visão secular (sem fé), tudo se resume a esta curta passagem pela Terra. Precisamos da esperança provida pela palavra de Deus, a vida eterna é única aspiração que faz a vida de hoje valer à pena. Se pensarmos que a cada minuto que passa estamos um pouco mais perto do fim, com certeza caíremos em depressão e angústia. Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." (João 11:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário