quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Sem medo do futuro!

 


    Nossos dias estão passando rápido e a situação do mundo está mudando vertiginosamente. Perspectivas sombrias nos remetem a cenas apocalípticas por uma série de indícios e graves ameaças que nos são noticiadas.  Como sobreviverei amanhã? Será que estarei preparado para suportar as tribulações que logo surgirão? Será que serei reconhecido por Jesus em sua segunda vinda a este mundo?

    Nossa esperança deve se basear nas promessas registradas na Palavra de Deus. Só devo temer se estiver titubeando na fé, se a minha posição como cristão for reticente e opaca. Caso contrário poderei apegar-me confiantemente nas promessas de Deus. 

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Isaias 41:10). 

    Para estar firme nos caminhos do Senhor, precisamos manter obediência e submissão aos seus mandamentos. A Palavra de Deus diz: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Hebreus 12.14)

  O Apóstolo Pedro assim exorta: "Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?" (II Pedro 3: 11,12).

    Neste tempo, se estou sendo leniente com o pecado e hesito em tomar uma decisão ao lado de Jesus Cristo, minha perspectiva será de  temor  e ansiedade. Hoje é o momento de restabelecer a aliança com Deus, de arrependimento e reconstrução de caminhos. Hoje é o dia de estar em paz com o Criador!




Nenhum comentário:

Postar um comentário