segunda-feira, 7 de maio de 2012

Novo presidente francês - 'senhor normal'

François Hollande, o novo presidente francês, é um típico político moderado de centro-esquerda. Sua campanha para a acirrada eleição na qual saiu vitorioso neste domingo (6) se baseou no compromisso de eliminar o déficit público da França até 2017, elevando impostos, principalmente dos ricos, para financiar gastos públicos prioritários em áreas como a educação. Além de mudar a política econômica, Hollande promete autorizar o casamento entre homossexuais, permitir a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, e legalizar a eutanásia sob rígidas condições. E diz que não tem a intenção de se casar de papel passado com sua companheira.
Ele se define como o "senhor normal" de que o país precisa após cinco anos de governo de Nicolas Sarkozy, um político com momentos de narcisismo e fanfarronice, o que lhe rendeu o apelido de "presidente brilhareco".

Fonte: G1

Nota. Um presidente que se auto intitula 'senhor normal' como forma de se parecer popular e ganhar a simpatia da maioria da população. Entre as suas prioridades estão o apoio à causa homossexual e à eutanásia. Idéias que hoje são bem aceitas na Europa e que de maneira bem clara também demonstram a decadência do velho continente, que se declara pós-modeno, pós-cristão e está mergulhado numa crise financeira muito grave.   O descompromisso para com a instituição da familia e da religião parecem  ser idéias modernas que  libertam e emancipam o homem, mas na realidae não são. A perda deste valores levam o homem ao vício e à corrupção, como já foi provado em certos momentos da história, como na queda do império Romano e na Revolução Francesa, quando a perda dos princípios morais causaram  desestruturação da sociedade e decadência total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário