quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer estava quase certo

Em entrevista, exibida pelo Jornal Hoje edição de 06/12/2012, Niemeyer afirmou: “Os mais inteligentes se queixam do mundo. Acham que o mundo é cheio de... tem prazeres, tem alegrias, mas a finalidade, a razão de a gente estar aqui é muito precária. Mas ninguém quer ir embora"

 A afirmação dele está certa, olhando pela ótica do secularismo, ora em voga em nossa sociedade. Ao vermos as penumbras, perdas e sofrimentos pelos quais passamos nesta vida, parece natural termos um olhar obscuro para com a realidade. Tudo ainda fica mais sem sentido quando  não reconhecemos uma razão especial para estarmos aqui. Razão pela qual "os mais inteligentes" que ele considera, que na verdade são os filósofos e vulgos intelectuais, olham para a vida sem esperança. Que esperança podemos ter, se interpretamos a vida como um lapso de tempo no qual cada minuto que passa é um a menos para nos defrontarmos com a morte?
          Jesus disse: "Eu vim para que tenham  vida, e a tenham em abundância" (João 10.10). Ter fé realmente que somos criados por Deus e que temos a oportunidade de salvação através do sacrifício de Jesus, faz toda a diferença. Um novo olhar sobre a vida surge para quem toma esta consciência, que aceita pela fé os meritos de Jesus.
        O mundo desconhece ou ignora a realidade do evangelho, sendo considerado por eles como loucura, como disse o Apóstolo Paulo. Para mim é muio mais inteligente crer, pois se tudo for fantasia, no futuro nada perderei. O contrário não pode ser considerado assim.  Contudo, minha fé não subsiste em uma mera aposta. No decorrer dos anos que já caminho com esta esperança encontrei subsídios suficientes para ter a certeza de que Deus existe e que sua Palavra é fidedigna. O mundo está farto de teorias e  pretensas filosofias que querem saciar o homem, mas nada mais fazem que jogá-lo num vazio profundo e escuro. A verdadeira saberoria se constroi com fé, não somente no ser humano e na vida, pois estes passam depressa e muitas vezes nos decepcionam. Precisamos aprofundar nossas raízes em algo sólido. Como disse Jesus, devemos construir nossa casa na rocha da salvação.

Aguinaldo C. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário