quinta-feira, 24 de junho de 2010

CONVERSÃO

Este é um tema crucial para o discípulo de Cristo. Jesus falou a Nicodemos que quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus (João 3:3). Jesus falou de uma condição que é indispensável para a salvação. Esta compõe o núcleo da experiência cristã, devendo ser o ponto de partida de toda a trajetória de cada seguidor de Cristo. Jesus disse que é necessário nascer da água e do Espírito. Em outras palavras, disse que é necessário ter uma experiência viva além da formal. Cumprir os ritos da igreja, tais como o batismo é importante, mas muito mais transformador é nascer do Espírito. 
Nascer do Espírito, nada mais é que permitir a guia constante Dele em nossa vida. É ouvir e atender a Sua voz. É viver sob os princípios que Ele nos deixou. É ser tocado por sua graça mediante a fé. É abrir o coração  renunciando completamente  a  nossa própria vontade e permitindo que Ele assuma o controle do leme de nossa  embarcação. Conversão nada mais é que mudança de rumo!
Submissão é um elemento chave para aquele que vive em Cristo. O apóstolo Paulo disse: " Não eu, mas Cristo vive em mim (Gál. 2:20) . Talvez a grande pergunta é : Como ter certeza que isto é bom para mim?
Paulo ainda quando era Saulo, caiu do cavalo no caminho para Damasco e ali viu a Jesus. Depois disto foi um homem convertido. Cada discípulo tem a sua história. Todas envolveram a percepção de que algo está errado e que um novo rumo deve ser tomado. A percepção de que a trajetória como seguidor de Cristo é a grande realização desta vida.
Pedro, João, Tiago e André, já estavam cansados de remarem no mar da Galiléia quando encontraram a Jesus. A mulher samaritana encontrou a Jesus enquanto cumpria uma rotina exaustiva de ir buscar água todos os dias no poço de Jacó. A mulher pecadora encontrou a Jesus quando estava caída ao chão e em farrapos .
Para quem já percebeu que este mundo e seus prazeres não preenchem as necessidades mais profundas da alma humana, Jesus pode dar sentido à vida. Para quem já está desiludido com as fontes rotas deste mundo, Jesus é a solução. Para quem não vê esperança nas consecuções humanas, Jesus é o caminho!
A partir daí é só dar só dar os passos, sabendo que cada dia  será vencido pela fé, talvez com provas e tropeços, mas no íntimo está a certeza que este é o único caminho.
Esta foi a experiência que fez modestos homens enfrentarem feras, grilhões, açoites e a própria morte com bravura e esperança. Pois Ele era a inspiração e a fonte  de perene consolo!

nEle que o autor e consumador da fé!


--
A. C. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário