sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Carol Celico: “Porque tantas denominações se só existe um nome, Jesus?”

Carol Celico, esposa de Kaká, concedeu entrevista à apresentadora Marília Gabriela, no programa “De frente com Gabi”, no SBT e falou sobre suas escolhas pessoais, carreira, família e o Troféu de Melhor Jogador do Mundo que o casal havia doado para a Igreja Renascer em Cristo.

Comento dois trechos da entrevista na qual ela abordou sobre sua experiência como evangélica e o motivo que fez abandonar sua igreja. Meus comentários estão entre [ ].

Caroline Celico  ressalta que o rompimento com a Renascer nada teve a ver com a prisão do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sônia Hernandes nos Estados Unidos. “Na verdade, desde que entrei na Renascer, minha mãe sempre tentou me mostrar algumas coisas, porém isso nunca aconteceu. Minha mãe não era muito católica quando conheci a igreja do Kaká, ela era um pouco de tudo, supersticiosa, e hoje ela está fervorosa”. Mostrando a importância dos detalhes da vida que levava quando era Pastora da Renascer, Carol afirma que o tempo na Igreja passou. “Mulher é mais sentimental, e eu via mais esses detalhes. O tempo acabou, eu queria andar com as minhas próprias pernas. No final do DVD, eu pergunto o porquê de tantas denominações, tantas religiões se só existe um nome, que é Jesus?”, afirma ela. 

[Esta é uma pergunta recorrente em nossa época. As pessoas não sabem do processo de decadência da igreja cristã nos tempos da Idade Média e da posterior volta às verdades bíblicas a preço de muita opressão, dificuldades e trabalho. Há a obra de Satanás para que estas verdades não sejam plenamente conhecidas pela maioria dos cristãos. Esse trabalho resultou na multiplicidade de denominações que hoje conhecemos. Mas a VERDADE existe. Não podemos acreditar que exista mais de uma interpretação correta para cada doutrina bíblica. O objeto da luta entre o bem e o mal no tempo do fim está em torno do valor da verdade bíblica acerca da salvação e da vida cristã. Segundo o livro do Apocalipse, de um lado está o Cordeiro (Cristo) e  sua igreja (o remanescente da mulher), do outro lado está o Dragão (Satanás) e seus correligionários.]

Finalizando a entrevista concedida à Marília Gabriela, Carol afirma que incentiva as pessoas a buscarem Deus da forma que melhor se sentirem: “Incentivo as pessoas a buscarem a Deus da forma que elas se sintam mais confortáveis. Se é em uma igreja ou não, isso não importa. O importante é a pessoa se sentir em paz”. 

[Infelizmente esta é a noção da maioria das pessoas. O desconhecimento da verdade e a influência do secularismo em nossa época, tem levado muitos, até mesmo alguns que chegaram a se declarar como evangélicos, a ter um pensamento evasivo e superficial sobre o que é seguir a Jesus.  O verdadeiro filho de Deus não deve possuir esta  mentalidade. Este deve saber que no contexto do grande conflito há milhares de falsas interpretações e enganos criados pelo diabo para desencaminhar os crentes. Mas Deus quer abençoar seu povo, tirá-lo do meio de Babilônia (Apoc. 18) e levá-lo à uma experiência de fé real. Precisamos estar firmes na Palavra, arraigados na Rocha, para não irmos atrás de qualquer vento de doutrina. É tempo de vigilância. Infelizmente Carol Celico, após ter uma experiência desalentadora na igreja em que frequentava, caiu nas malhas da indiferença e da superficialidade sem obter um conhecimento mais profundo da realidade para o povo de Deus no tempo do fim.]

 Texto da entrevista obtido no GNOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário