quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pesquisa revela que 37% das pessoas acreditam que o Papai Noel foi o primeiro a visitar Jesus na manjedoura


Uma pesquisa feita com mais de duas mil pessoas na Grã-Bretanha, a pedido da Sociedade Bíblica Britânica (SBB), descobriu que boa parte das pessoas acredita que o personagem Papai Noel é uma figura histórica, e que teria visitado Jesus na manjedoura.
A pesquisa revelou que 37% das pessoas acreditam que Noel tenha sido o primeiro a visitar Jesus após seu nascimento. Outros 46% responderam corretamente, afirmando que foram pastores da região.
O levantamento foi feito por uma empresa especializada em pesquisa, e identificou que 2% dos entrevistados acreditavam que José e Maria descobriram que ela estava grávida no primeiro encontro. Nesse quesito, a maioria, 60%, respondeu que eles eram casados, e apenas 26% respondeu que eram noivos, conforme o relato bíblico.
-O percentual de conhecimento sobre a história do Natal ainda é alto. Isso mostra o poder dessa história. A pesquisa mostra que, ao ignorar que Maria e José não eram casados, perde-se a noção do escândalo que havia na época – declarou Ann Holt, diretora da SBB, numa entrevista ao siteTelegraph.
A pesquisa averiguou ainda, que 98% apontaram corretamente a cidade natal de Jesus, Belém, porém os outros 2% responderam que tratava-se de Beirute, capital do Líbano.
As perguntas foram feitas em formato de múltipla escolha, e a pesquisa tinha como objetivo, saber o real conhecimento da população, majoritariamente cristã no país, sobre a religião.
Fonte: Gospel+
Nota: No final dos tempos a fé estaria em baixa, isto é profético, e reflete na falta de conhecimento sobre o personagem que dividiu a história. Infelizmente a superficialidade e o desinteresse da geração atual se manifesta também em outros aspectos do conhecimento, como na falta de informação sobre a Bíblia, o criacionismo, as bases científicas, ou melhor, a falta delas na base do evolucionismo. Com tanto desinteresse e falta de vontade de pensar e refletir principalmente por parte dos jovens, fica fácil a disseminação das superstições, misticismo e toda sote de engano. Devemos ser amantes da verdade, fazer como os bereanos que com afinco buscavam o conhecimento da verdade na Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário