sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

21/12/2012 e o mundo não acabou!

       A data tão esperada pelos místicos e exotéricos chegou e nenhuma destruição cataclísmica aconteceu. Realmente foi um erro de interpretação ou uma desculpa para não colocar os mencionados prognosticadores em ridículo?

       Uma das evidências que me faz crer na volta de Jesus a Terra é o cumprimento dos sinais que foram anunciados na Bíblia. Em Mateus, capítulo 24 está escrito que surgiriam falsos profetas entre outros fatos que marcariam a proximidade de sua volta. Podemos entender que esta profecia maia se enquadra no grupo das falácias dos falsos profetas. 
        Isto acaba trazendo um resultado bom e ruim ao mesmo tempo. Bom por vermos um sinal da segunda vinda de Jesus se cumprindo e ruim no sentido de enfatizar o ceticismo e a incredulidade de muitos, negando não somente as predições dos falsos profetas como também a Bíblia.

           Para mim a Bíblia é a única fonte confiável. Num mundo que é palco de um conflito cósmico, sempre é bom checar as fontes. O inimigo de Deus costumeiramente distrai as pessoas para que tirem o foco do que é real e verdadeiro segundo a Palavra de Deus. Assim muitos se enveredam pelo caminho do engano deixando de prepararem-se para o encontro com Cristo. A obra de engano de Satanás não se limita ao campo do misticismo e espiritualismo, mas atua até nas igrejas ditas cristãs evangélicas. A diferença entre a verdade e o erro chega a ser sutil em nossa época. Falsos, dons, profecias e doutrinas se multiplicam no meio religioso. O antídoto contra tais enganos é conhecer o que diz a palavra de Deus. " Se não falarem segundo a lei ao testemunho, jamais verão a alva." Jer. 8:20.

          Sobre o fim real deste mundo de pecado, não só a Bíblia, mas as circunstâncias ambientais, econômicas e sociais neste mundo apontam claramente. É claro que só a Bíblia expõe os motivos e as verdadeiras causas deste evento. A Bíblia também fala do amor de Deus que é a solução e a fonte de esperança para a humanidade. Uma nova era realmente está prestes a chegar e nela estarão aqueles que amam a Sua vinda ( II Timóteo 4:8).

Aguinaldo C. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário