quarta-feira, 25 de março de 2015

ONU vai reunir líderes religiosos para discutir medidas contra o EI

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, se propôs a organizar uma reunião global com líderes religiosos de todo o mundo para discutirem uma forma de enviar uma mensagem de tolerância e reconciliação diante dos ataques extremistas do Estado Islâmico.
O encontro deve acontecer nos próximos meses para “promover o entendimento mútuo e a reconciliação”, diante dos casos de violência extrema. O secretário-geral se mostrou bastante preocupado com os ataques do EI e afirmou que os terroristas representam uma “grave ameaça para a paz e a segurança global”.
Segundo ele, os extremistas estão polarizando e aterrorizando o mundo com o objetivo de provocar e dividir a população, enquanto que a maioria das vítimas são muçulmanos, seus próprios irmãos.
“Necessitamos ter a cabeça fria, sentimento comum e não nos deixar levar pelo medo”, disse Ki-Moon diante de representantes de 60 países que discutiam sobre como evitar o recrutamento de jovens adolescentes pelos jihadistas que estão treinando soldados mirins.
A respeito das crianças, o secretário da ONU falou da importância de se ensinar “compaixão e empatia” como forma de combater as ideologias extremistas que são alimentadas pela “opressão, da corrupção e da injustiça”. Com informações Rádio Vaticano
Fonte: Gospel Prime
Nota. Com o aumento da ameaça terrorista por parte dos radicais mulçumanos, as autoridades globais buscam uma união ou homogeneidade ideológica do mundo cristão. Resta saber até que ponto isto pode comprometer as crenças peculiares de cada grupo. Não resta dúvida que sem abrir mão de qualquer princípio individual é quase impossível atingir este objetivo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário