terça-feira, 28 de outubro de 2014

Papa reconhece Teoria do Big Bang e da evolução



De acordo com o “The Independent”, o Papa Francisco afirmou que as teorias científicas do Big Bang e da evolução estão corretas. Enquanto que a primeira explica a origem do Universo através de uma grande explosão que, por sua vez, criou as galáxias, sistemas solares e planetas, a segunda teoria explica como o homem evoluiu de um animal de quatro patas para dois, vindo de uma espécie semelhante ao macaco.
Apesar de confirmar essas teorias, que na comunidade científica e teológica, são uma forma de desacreditar a existência de Deus, o Papa Francisco não acredita que as dois lados sejam incompatíveis. Para o líder da Igreja Católica, a teoria do Big Bang e da evolução humana não afastam a possibilidade de um Criador, refere a Folha de São Paulo.
“Quando lemos sobre a criação no Gênesis, corremos o risco de imaginar que Deus era um mágico com uma varinha capaz de fazer tudo. Mas não é isso”, disse o Papa. Falando sobre a teoria do Big Bang, ele diz que a explosão pressupõe a existência de uma entidade que a originou.
Sobre a evolução humana, o líder do Vaticano afirmou que, independentemente da forma como os humanos eram no início, tiveram que ser criados. “Deus criou os seres humanos e permitiu que se desenvolvessem de acordo com leis internas que deu a cada um para que alcancem sua realização”, falou Francisco.

Nota. Desde os tempos de Galileu, que o Vaticano vem se posicionando de forma equivocada sobre assuntos de ciência. Naquele tempo combateu a verdadeira ciência, hoje promove a pseudociência. O que pode ser comprovado  é a microevolução das espécies, ou seja, a capacidade dos seres vivos alterarem  algumas características para se adaptarem ao ambiente. Não há como comprovar toda a diversidade de seres vivos a partir de um ancestral comum. Contrariamente a isto as pesquisas arqueológicas mostram que no período Cambriano houve uma explosão de novas espécies na coluna geológica. Isto é surpreendente, já que a dinâmica evolutiva pressupõe uma gradual e lenta mudança nas espécies. 
        Por outro lado esta visão evolutiva teísta choca-se frontalmente com o Cristianismo, pois se Adão foi fruto de uma evolução gradativa de milhares de outras gerações anteriores a ele, a questão do pecado perde sua relevância bem como o sacrifício de Cristo na cruz.
        Na verdade esta é uma maneira inconsequente de harmonizar a Bíblia à supostas teorias científicas. O Vaticano, como a grande Babilônia do Apocalipse, faz uma obra de sincretismo religioso de forma a misturar inescrupulosamente todo tipo de crença, tradição, pseudociência e superstição num grande arcabouço de mentiras e enganos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário