segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Placas com os 10 Mandamentos pela cidade em resposta a grupo ateu

O pastor evangélico Ewing Marietta, de Connellsville (EUA), está realizando a instalação de várias estátuas pela cidade com a lista dos Dez Mandamentos entalhada em resposta a uma ação promovida por um grupo ateísta contra uma escola que exibia um monumento similar em suas dependências.

Intitulada “Thou Shall Not Move” (Tu não deves se deslocar), a campanha criada pelo pastor se iniciou em abril, um ano depois a Fundação Liberdade de Religião (Freedom From Religion Foundation ou FFRF) ter entrado com uma ação contra a escola Connellsville School District em nome de uma aluna e sua mãe solicitando a retirada do monumento, afirmando que a mesma não representaria a crença de todos os estudantes do local.

De acordo com Marietta seu objetivo com a instalação das estátuas é mostrar que a ação da FFRF também priva a liberdade de religião ao impedir a presença do monumento. Sua ideia agora é distribuir várias estátuas para quem quiser exibi-la em suas casas. A campanha já teria cerca de 50 monumentos reservados, cada um deles custando US$ 1.685 (cerca de 3.750 reais).

- As pessoas devem ter abertura para se agarrar aos seus valores morais e religiosos, sem a ameaça de ser jogado na prisão. Nós não queremos forçar os Dez Mandamentos em ninguém, mas nós não queremos desviar os olhos do público – resume o pastor, segundo o The Christian Post.

Fonte: Gospel+

Nota. A medida que o tempo passa o debate ideológico entre cristãos e ateus vai se acirrando. A noção moral como algo inato ao ser humano é uma boa forma de incitar os ateus à reflexão. Este foi um dos argumentos que levou C.S. Lewis a mudar de lado e se tornar um ex-ateu. É lamentável no entanto, que o documento dado por Deus que estabelece a base moral no judaísmo/cristianismo ou seja, os Dez Mandamentos, seja tão desprezado e olvidado pelo mundo chamado cristão. Primeiramente pela igreja Católica que o alterou a bel prazer (saiba mais aqui), depois pelos chamados evangélicos e protestantes que simplesmente o aboliram de seu rol doutrinário integralmente ou em parte (quarto mandamento). Este é mais um ataque do tentador no grande conflito que se iniciou no céu e se estendeu aqui para a Terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário