quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Os Vícios do Mundo Gospel

É bastante revelador um artigo sob título "Distante do Trono: Confissões de um Ex-valadete"  (que você pode ler na íntegra aqui), do qual  eu reproduzo alguns trechos abaixo. O texto é um desabafo de um crente que após ter se apegado a música gospel, acabou percebendo o quanto estava distanciado de Jesus e da verdadeira adoração.  
Entre suas afirmações estão: 

"Eu queria mais daquilo, eu queria “experimentar” a presença de Deus. Foi aí que descobri a indústria Gospel americana. Aprendi a falar inglês e assim como hoje, meu coração possuía um forte desejo de ser missionário, de influenciar a sociedade com o Evangelho e mudar o mundo! Foi exatamente isso que encontrei em movimentos como o Jesus Culture e a Bethel Church. Só que isso nunca era suficiente para mim. Sempre queria mais e foi aí que a “adoração” se tornou um vício para mim. Eu baixava um novo CD em inglês de “adoração” praticamente todo dia. Nesse período eu nunca deixei de ler a Bíblia, mas ainda assim não conseguia enxergar o meu erro. Necessitava diariamente de um novo hit, de uma nova canção de adoração para “experimentar” a presença de Deus, mas quanto mais eu buscava a Deus dessa forma mais eu me distanciava d’Ele."

"Confesso que não foi fácil descobrir isso, mas agradeço a Deus por ter me respondido de uma forma que eu nunca poderia imaginar. Lembro-me de alguns dias depois ao me aconselhar com meu pastor sobre outros problemas que vinha enfrentando, algo aparentemente sem nenhuma ligação com isso, o primeiro conselho que ele me deu foi: pare de ouvir as músicas que você tem ouvido, até mesmo as inglês. Desde então, um longo processo se iniciou em meu coração e aos poucos fui percebendo o quanto estava Distante do Trono, mas agradeço a Deus por ser fiel em completar a obra que Ele mesmo começou em mim!"

"Oro para que o Evangelho verdadeiro seja pregado no Brasil. Oro para que o show acabe e que Deus seja cultuado da forma que Lhe apraz, não satisfazendo nossas vontades. Oro para que os jovens evangélicos realmente conheçam o Evangelho e se deixem transformar por Ele. Oro para que a “adoração” deixe de ser um ídolo em nossas igrejas. Oro para que outros jovens assim como eu, reconheçam o seu pecado e o deixem."

Este é o testemunho de quem vivenciou o meio gospel/evangélico e percebeu que se trata de uma espiritualidade falsa ou mesmo de um ídolo. O culto pagão pode ser caracterizado pela excitação, satisfação própria e sensualidade. Nada muito diferente do que vemos na maioria dos cultos pentecostais, onde a emoção se sobrepõe a razão e evangelho dá lugar a um evangelicalismo barato e sem base bíblica. É hora de muitos se aperceberem de que estão seguindo falsos líderes, que naquele dia ouvirão de Jesus as palavras: "Não vos conheço, apartai-vos de mim (Mat. 25.12).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário