quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PROCURANDO OUTROS PLANETAS HABITÁVEIS

Isso quer dizer que os planetas precisariam ter pelo menos tamanho, temperatura e até consistência parecida com as da terra. Desde que foi lançada, a sonda já achou 1.235 corpos celestes "candidatos a planetas".
Os cientistas utilizam esta expressão, porque é preciso fazer um longo estudo de interpretação dos dados enviados pela sonda, para se ter certeza de que algo é ou não um planeta.
Nesses estudos, os técnicos da NASA já encontraram cinco que são bem parecidos com a Terra. De concreto mesmo, até agora, os cientistas anunciaram a descoberta de um sistema parecido com o nosso sistema solar: é o Kepler-11, com seis planetas que são de duas a 13 vezes maiores do que a terra.
Não há chance nenhuma desses lugares serem habitados por extra-terrestres. Segundo os cientistas, lá é quente demais e consistência da superfície é parecida com a de um "marshmallow". Esta foi a palavra que eles usaram pra definir esses planetas.
Portanto, a pergunta mais famosa da ficção científica continua sem resposta: estaríamos nós sozinhos no universo?




Nota: Não é de hoje que se procura outros planetas habitáveis, com características semelhantes a Terra e  que futuramente possa nos servir de lar. Já que nosso planeta  está bem desgastado, (infelizmente o homem contribuiu muito para isto) e já apresenta graves problemas alguns acham que a solução é rumar para outro planeta habitável. Pelo que tudo indica isto é utópico, mas as buscas não param. Em vez de especular, prefiro crer na promessa de Jesus; "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14:1-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário