quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mudanças no governo do Vaticano

Muitos comentários foram feitos depois da renúncia repentina de Bento XVI. Entre estes me chamou a atenção a declaração do presidente Barack Obama, que disse o seguinte:
"A igreja tem um papel decisivo nos EUA e no mundo, e desejo o melhor àqueles que em breve se reunirão para eleger o sucessor de Sua Santidade, o para Bento XVI." Fonte: Diário Catarinense 12/02/2013.

O prestígio do Papado foi abalado com a prisão do Papa Pio VI, em 1798 por Napoleão Bonaparte, encerrando assim o período de 1260 dias proféticos, que são 1260 anos literais (Apoc. 12:6; 13:5). De lá para cá seu prestígio vem sendo restabelecido, em especial sendo reconhecido pelos EUA, que em 1988 estabeleceu um embaixador no Vaticano e recentemente a Secretária de Estado Hillary Clinton, disse que os EUA tem grande interesse em aumentar suas relações com  o referido Estado.
Todos sabem que  a influência de um grande líder religioso é fundamental para qualquer acordo internacional em busca de saídas para a crise econômica, social e ambiental do mundo. Pode não ser conveniente agora fazer qualquer previsão alarmista, mas  estamos caminhando a passos largos no cumprimento profético dos eventos finais da história deste mundo.
A inspirada escritora norte americana Ellen White, escreveu o seguinte: "As forças do mal estão-se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos." Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280. 

Como já falei, sem querer ser sensacionalista, mas na realidade podemos estar rumando para uma nova e decisiva etapa de nossa história. História carregada de dor e sofrimento que se arrasta por vários milênios, pede e carece de um desfecho, ou seja, de um recomeço sob a liderança não de homens mortais e pecadores, mas do próprio Senhor que virá reinar e restabelecer o plano original de Deus neste mundo.

Aguinaldo C. da Silva 


Nenhum comentário:

Postar um comentário