segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O Raio X de Deus

      Uma das coisas de que não podemos esquecer é que  diante Dele estamos permanentemente nus. Ele nos conhece no mais profundo do ser. Nossos pensamentos, intuitos e desígnios. Davi se referiu a este fato nas seguintes palavras:

        "Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces." (Salmo 139:1)

         Diante das pessoas em geral cobrimos nossas imperfeições com toda sorte de disfarces. A começar fisicamente com o uso de roupas, usamos outros artifícios tanto para encobrir o que realmente somos, quanto para impressionar os outros dando uma aparência de sermos melhores, mais piedosos, mais bondosos, mais fiéis. 

         Um dos exemplos da Bíblia que mais me impressiona é o relato de Ananias e Safira e sua mentira que lhes causou a morte. A história está em Atos no capitulo 5. Eles venderam uma propriedade e trouxeram aos pés dos apóstolos como oferta, alegando ser todo o valor do bem, mas eles retiveram a metade. Aos olhos humanos pode-se considerar o fato um ato extremamente severo da parte de Deus. Mas  uma das coisas que mais  irrita a Deus é a ostentação de piedade. Querer aparentar mais do que é, Ele não suporta. Eles poderiam ter falado a verdade e nada de ruim haveria acontecido. 

       Por isto fica a lição para nós. Não adianta ocultar nossas imperfeições e limitações de todos, porque Deus já as conhece todas.  Outrossim devemos andar em simplicidade sendo o mais transparente possível e humildimente implorar a graça  divina para vercer nossas fraquezas e imperfeições. Chega de máscaras, capas, ostentações, formalidades inúteis. Deus nos vê como nós somos e assim devemos nos mostrar ao mundo: de forma verdadeira sempre!

Aguinaldo C. da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário