segunda-feira, 9 de julho de 2012

MPF dá entrada em ação que permite a 'cura' de gays

Rio -  O Ministério Público Federal (MPF) deu entrada em ação civil pública para anular parte da resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe que profissionais prometam a cura da homossexualidade.
A ação, proposta por três procuradores do Rio, argumenta que a norma “impede que psicólogos atendam clinicamente homossexuais que desejam mudar a orientação sexual”. O pedido do MPF deixou ativistas de direitos humanos indignados.
“Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra. Um dos procuradores, o Fábio Aragão é evangélico e está colocando o cargo dele a serviço da crença pessoal dele. Isso é um erro grave porque a Justiça deve ser laica”, afirmou o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).
A resolução 01/99 do Conselho Federal de Psicologia, de março de 1999, se baseia na classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo a OMS, a homossexualidade não é doença, distúrbio nem perversão. Portanto, não é passível de cura.

O pedido do MPF argumenta que a resolução “viola tanto os direitos dos psicólogos quanto o direito daqueles que optarem pelo auxílio psicológico para resolver a angústia que traz a opção sexual que está seguindo em dado momento da vida”.

Bancada evangélica luta em Brasília

Semana passada, discussão do projeto legislativo do deputado João Campos (PSDB-GO) — que tenta derrubar a resolução do Conselho de Psicologia e liberar atendimento para quem queira mudar a orientação sexual — gerou tumulto no Congresso.

O tema mistura política e religião: Campos é da bancada evangélica. O pastor Joide Miranda, 47, defende o ponto de vista polêmico. Ex-travesti, hoje casado e pai de um menino, ele fundou em Cuiabá a Associação Brasileira de Ex-LGBTTs, que ajuda pessoas que “desejam deixar voluntariamente o estado da homossexualidade”. “Deus restaurou minha identidade”, diz.



Fonte: IG Notícias

Nota: Fui surpreendido com esta matéria. Não sabia que era proibido aos psicólogos tratar quem quer deixar de ser gay. Que absurdo! Dizemos que vivemos numa sociedade livre, mas que não se pode (para quem é) deixar de ser gay. Pode deixar de ser homem, pode deixar de acreditar em Deus ou de de ser ateu, mas não  pode deixar de ser gay. Isto é uma inversão de valores!
Na foto acima esta um homem que se declara ser um ex-travesti com uma foto de quando era um travesti e agora se diz curado. Em sua experiência alega ter recebido um milagre divino para sua cura. A história completa deste homem você lê aqui.
Vê-se claramente uma forte influência do movimento homossexual na política e no governo, tentando impor uma cultura homossexual à sociedade. Suas ações visam proibir qualquer manifestação contrária, fazer propaganda e estimular esta forma de comportamento nas escolas e através dos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário