quarta-feira, 25 de abril de 2012

3 Dicas – “Temos que tomar cuidado ao pedir um sinal para Deus”

 

Janete: “Costumo pedir a orientação de Deus para todas as coisas e às vezes para as pequenas também e muitas vezes me surpreendo. Há poucos dias pedi a Deus por algo que vejo muitas pessoas cristãs fazendo, mas acredito que não desagrada a Deus. Sabe, às vezes temos que tomar cuidado ao pedir um sinal para Deus. O melhor é procurar saber, pela Palavra, o desejo de Deus para o assunto em questão e não ficar imaginando que Deus vai mudar de ideia para me agradar. E quando pedimos algo devemos entender que Deus pode nos surpreender ao nos responder de uma forma diferente do nosso desejo.”
Amiga, concordo com você. Devemos sim consular a Deus sobre todas as coisas referentes à nossa vida. Mas, tem gente querendo manipular os pretensos sinais de Deus. Não adianta mesmo, porque logo a verdade ficará patente. Devemos ter alguns cuidados especiais para não sermos enganados por pessoas e até pelas nossas impressões. Entenda, pedir sinal a Deus é uma prática bíblica, mas não deve substituir o estudo ou orientações das Escrituras Sagradas.
Vamos às 3 dicas:
1. A Palavra de Deus é suficiente para nos orientar sobre o caminho que devemos trilhar. Ela é o mapa que nos conduzirá ao nosso salvador Jesus Cristo. Não podemos ignorar a Bíblia e ficarmos pedindo sinais sendo que, para o assunto em questão, já temos as respostas reveladas. Então consulte sempre a Deus, a cada dia, pela Bíblia.
2. Quando você não conseguir encontrar a orientação necessária para o seu problema, não desista, continue rogando a Deus e clamando pelo Seu conselho. Deus fala também por meio de uma música, pregação, livros, amigos piedosos e de muitas outras maneiras.
3. Faça uso do jejum. É uma ferramenta poderosa para limpar a mente e permitir que o Espírito Santo fale de forma mais clara ao seu coração.
Janete, vejo que você tem agido com sinceridade perante Deus. Parabéns! Que o Senhor a conserve sempre com um coração sensível à voz de Deus.
Nosso texto: Isaias 50:4-5
“O SENHOR Deus me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos. O SENHOR Deus me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde, não me retraí”.
Para ouvir o áudio desta mensagem clique aqui!

 
Nota. Eu mesmo já pedi um sinal e fui respondido. No entanto há de se tomar certos cuidados, como por exemplo não abusar deste recurso, já que temos a Bíblia como regra de vida. Há crentes que ficam o tempo todo buscando sinais e prodígios para orientar a fé, lembremos que os contemporâneos de Jesus pediram a Ele sinais, apesar de terem visto muitos milagres, e Jesus não deu outro sinal a não ser o do profeta Jonas (Mateus 12.39).

Nenhum comentário:

Postar um comentário