domingo, 26 de fevereiro de 2012

CONTRÁRIO À NATUREZA

A crise do chamado "mal da vaca louca" foi um drama que há alguns anos mobilizou os meios de comunicação. O desgosto dos fazendeiros que tiveram de abater seu gado é compreensível. O desconforto dos consumidores que apreciavam esse produto também. Supostamente isso foi causado por erro na alimentação das vacas que, sendo herbívoras, receberam  ração de origem animal. Por certo a produção de leite aumentou, mas ao preço de uma alimentação contrária à natureza. 
Contrário à natureza! Essa é uma palavra chave para descrever a sociedade atual. Pensemos nas manipulações genéticas sem controle, no homossexualismo que agora não só está sendo aceito, mas também incentivado, nos valores morais preconizados no mundo moderno. Há muito tempo a Bíblia denúncia tais práticas a que homens e mulheres se entregam sem vergonha, mudando "o uso natural, no contrário à natureza" (Rom. 1.26)
 O ser humano peca e a natureza sofre "geme" por ser liberta "da servidão da corrupção" (Rom. 8:21). Apesar da angústia que isso gera os cientistas são incapazes de deter as arriscadas experiências que os governos estão fazendo. O lema dos meios de comunicação é "Quanto pior melhor". Nunca se consumiu tanta pornografia como agora. A crise é realmente grave e atinge todos os setores; o ser humano perdeu o contato com seu Criador. No entanto, Deus continua amando cada um de nós, pois fomos projetados para ter comunhão com Ele. Viver na escravidão sem quaquer conhecimento de Deus e mortos em nossos delitos e pecados, isso sim, é contrário à natureza!

Fonte: Boa Semente devocional 2009, dia 23 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário