terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Grupo de Idosos Cristãos posam nus

Um grupo de homens de terceira idade da igreja First Parish em Framingham, estado de Massachusetts, decidiu tirar (quase) toda a roupa em fotos para um calendário comemorativo.

São 12 fotos, com um idoso para cada mês do ano. A idade dos modelos varia entre 64 e 87 anos e eles dizem estar orgulhosos de seus corpos.

“Queremos mostrar às pessoas que há vida depois dos 65″, disse Eva Benda, coordenadora de marketing do projeto.

Cada página do calendário traz a foto de um dos homens, seu nome, idade e uma breve biografia. Mas o calendário é adequado para todas as idades, acrescenta Benda. “A primeira impressão é que eles estão nus, mas na verdade estão estrategicamente cobertos. São imagens de bom gosto.”

As fotos foram tiradas por Lynne Damianos, uma fotógrafa profissional membro da igreja. Não é a primeira vez que ela se envolve nesse tipo de projeto. Em 2006 fizeram um calendário com algumas mulheres da igreja que se define como Universalista.

Reuters

Nota. Este tipo de manifestação geralmente se vê em pessoas mais jovens em ambientes bem diferentes. Pelo fato de se tratar de pessoas de terceira idade e dentro de uma igreja, isto indica que  a maturidade muda a forma de ver o corpo e de tratar a sensualidade. Aliás, cena esta totalmente desprovida de  sensualidade, não por causa  dos figurantes, mas por todo contexto envolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário