domingo, 11 de dezembro de 2011

Bíblias atravessam fronteira na Coreia em balões para chegar aos cristãos



Bíblias que atravessam a cortina de bambu e chegam aos fiéis norte-coreanos com um balão: mais de 10 mil cópias da Sagrada Escritura foram distribuídas aos cristãos que vivem na Coreia do Norte – país onde a liberdade religiosa é negada.
Graças à singular iniciativa da organização “International Christian Concern” (ICC), com sede nos Estados Unidos, que realiza uma  vasta obra de sensibilização, monitoração e ajuda às comunidades cristãs perseguidas no mundo.
Um recente relatório sobre as atividades de 2011, enviado pela organização à agência Fides, ilustra as iniciativas de apoio às comunidades de fiéis que sofrem em vários países. A ICC informa ter pensado na utilização de balões para atravessar um dos confins mais militarizados do mundo e fazer chegar as Bíblias às comunidades clandestinas na Coreia do Norte: “É um dos países mais fechados, onde as perseguições são terríveis.
A Igreja luta para difundir o Evangelho; atos de culto ou a simples posse de uma Bíblia podem ser punidos com a reclusão em campos de concentração” – explica o relatório. As Bíblias foram embaladas em pacotes com mil cópias e amarradas em balões que são ‘explodidos’ em seguida, em intervalos de tempo pré-estabelecidos.
Outras Bíblias, confiscadas pelo exército – informa a ICC – são comercializadas no mercado negro dentro do próprio país, administrado pelos militares. Devido ao escasso número de cópias em circulação, as Bíblias adquirem um consistente valor, inclusive econômico. Este canal também é “uma forma de difusão da Palavra de Deus” – nota a ICC. Segundo estimativas atuais, existem 440 mil fiéis cristãos na Coreia do Norte – acrescenta a organização -, que também distribuiu mais de 100 mil Bíblias na China. (SP)

Fonte: O Diario

NOTA. A liberdade religiosa não é coisa muito valorizada num país de regime democrático como o nosso, mas é coisa preciosa para quem vive sob perseguição. É assim, não valorizamos aquilo que temos em abundância ou que nunca nos faltou. Muitas vezes percebemos as oportunidades boas somente depois que as perdemos. Ainda neste mundo tem cristãos vivendo sob a pressão e a tirania que imperaram no início da era cristã e em determinadas fases da Idade Média. Oremos por estes irmãos que passam por tal situação e aproveitemos a liberdade que temos para testemunhar e ser cristãos abertamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário