quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Igreja: uma instituição improvável mas divina!

Se formos avaliar pelo prisma da razão, a igreja é a uma instituição com poucas chances para dar certo e perdurar no decorrer dos tempos. Os principais motivos são:


1- A igreja reúne  pessoas de ambientes culturais e sociais diferentes. Portanto, incompatíveis em vários aspectos, em comum somente a fé.

2.- Comporta um agrupamento de pessoas imperfeitas, que lutam contra diversos tipos de defeitos e insuficiências.

3 - Aqueles que participam da igreja de Cristo estão na contramão do mundo, contrariando as conveniências e valores estabelecidos pela grande maioria que compõe a sociedade secular.

4- São perseguidos pelo dragão (Satanás) que segundo o livro de Apocalipse foi fazer guerra contra o remanescente da mulher (igreja) que guarda os mandamentos e tem o testemunho de Jesus (Apoc. 12:17)

Só estas razões já seriam suficientes para fazer com que este empreendimento desse errado e não perdurasse no decorrer dos tempos. Mas há uma questão que muda toda a história, seu fundador. Jesus quando fundou sua igreja disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. (Mat. 16:18).

Estar na igreja, além de obedecer à vontade do Mestre, também é a forma mais viável para cumprirmos com a missão de disseminar o Evangelho por todo mundo. É na igreja que aprendemos a ter paciência, suportando aqueles irmãos mais fracos, assim como numa família. É na igreja que invocamos e comungamos em conjunto, desenvolvemos nossa fé e adoração. Ela é uma instituição divina, que apesar de suas falhas e imperfeições, estará até o fim congregando aqueles que recebem o dom da fé. Louvado seja Deus por manter sua igreja por tantos séculos sobre as mais adversas circunstâncias e levará seu povo até o fim, mesmo que todos prognósticos digam que a igreja é uma instituição fadada ao fracasso.

Aguinaldo C. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário