segunda-feira, 11 de julho de 2011

ALIANÇA EUROPÉIA PARA O DOMINGO

Na segunda-feira, dia 20 de junho, a European Sunday Alliance (Aliança Europeia para o domingo - ESA) promoveu em Bruxelas, Bélgica, uma conferência sobre a proteção do domingo como jornada não laborável, sob o título “O valor agregado da sincronização do tempo livre”. A ESA é uma rede de alianças nacionais formadas por sindicatos, organizações da sociedade civil e comunidades religiosas, entre as quais também se encontram a Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia (COMECE) e a Conferência das Igrejas Europeias (KEK).
Entre os temas tratados estão a segurança dos trabalhadores, o equilíbrio entre trabalho e vida profissional com a vida familiar, e a importância do fim de semana para a vida comunitária. Os organizadores assinalam que “o encontro procura informar os responsáveis políticos europeus sobre a importância de um tempo de qualidade sincronizado não só no aspecto cultural dentro do patrimônio europeu, mas também como um importante fator de construção da Europa social: uma UE consciente das exigências de seus cidadãos”.


Fonte: http://www.europeansundayalliance.eu/site/home
via blog Realidade em Foco

NOTA. É lamentável que se exalte o domingo como dia de guarda, quando a Bíblia é clara de que só o sábado deve ser assim reconhecido. Esta aliança em torno do domingo traz a preocupação de que haja uma desconsideração e até alguma discriminação contra àqueles que preferem observar o verdadeiro dia de guarda. Como temos visto nos últimos tempos, mesmo com a proclamada democracia que agora vigora, há movimentos tendenciosos na sociedade tentando ocultar direitos de alguns e ampliar direitos ilegítimos a outros grupos. Estas forças "ocultas" tem dado o tom na política e no governo e com certeza terão participação efetiva no desenrolar dos últimos eventos neste mundo. Vivamos para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário