segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BOM MESMO, É O CÉU!

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." I Coríntios 2:9.

Fazendo uma reflexão, penso que já está na hora de irmos para o novo lar, as mansões celestiais prometidas por Jesus Cristo.
Não há mais o que possa nos prender aqui  neste mundo. Se ligamos a TV, assistimos a uma série de notícias ruins: atentados, catástrofes, crimes, extorsões, etc... Se olho ao meu redor vejo, talvez não ao lado de minha casa, mas não mais que 5 Km de distância, pessoas sofrendo na miséria, no vício e em tantas outras situações parecidas. É claro que a precariedade sempre existiu, mas agora há um conjunto delas que me faz pensar e dizer: é  o limite, chegou a hora!

Quando Jesus partiu desta Terra o sonho dos discípulos era vê-lo voltar em sua época. Este retorno foi adiado para 20 séculos depois. Agora, segundo as profecias do livro de Daniel, estamos no tempo do fim, nos dedos ou quem sabe nas unhas da estátua de Daniel capítulo 2.

Que bom que está chegando a hora! Toda a história humana tem sido marcada por um grande conflito de forças opostas, por sangue e sofrimento. A natureza também geme e sofre. Os prazeres do pecado  não valem a pena. Bom mesmo, é o Céu!

Não o céu que abriga o espaço sideral, mas o Céu que é a casa de Deus. O lugar que foi prometido aos que entregam sua vida a Cristo. Só em saber que lá não é mais preciso se preocupar com a morte, doenças e conflitos, já é muito bom. Mas o Apóstolo Paulo falou que o esplendor e a magnificência deste lugar jamais subiu à imaginação humana. É um lugar que nos faz feliz só em estar ali, onde tudo converge para o bem , para a paz e harmonia. Sim eu quero estar lá e você?

Ter passado por esta vida e perder a oportunidade de viver no Céu será o maior prejuízo pessoal. Viver no limiar de uma nova era e não querer adentrá-la, é muito decepcionante. Esta é com certeza a maior de todas as notícias: Jesus está voltando! E como João disse no último trecho de seu livro, o Apocalipse: "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus." Apoc. 22:20.


Um comentário:

  1. Eu também quero. Que a minha fé em Cristo e a esperança da salvação esteja cada vez mais presente em minha mente e no meu coração. Que o Salvador me venha sempre em socorro na hora da tentação porque sozinho não consigo vencê-la. Louvado seja o Criador.

    Carlos Sena

    ResponderExcluir