quarta-feira, 7 de julho de 2010

ORAÇÃO



Depois que o homem perdeu a oportunidade de falar com Deus face a face, a principal forma de comunicação entre Criador e criatura é através da oração. Por falta de fé não acreditamos que Ele possa nos ouvir através de uma singela oração. Mas Ele ouve, se for com sinceridade e com fé. Ele é capaz de ouvir qualquer ser humano, seja onde estiver.
            Buscar a Deus em oração foi uma característica constante nos profetas e grandes personagens da Bíblia. Comungar com Deus era uma necessidade e um  deleite  para estas pessoas. Orar envolve mais que pronunciar palavras decoradas de forma repetitiva. Orar é abrir o coração a Deus. Assim como fazia Ana, que segunda a Bíblia, derramava seu coração em oração a Deus.
O próprio Jesus passava noites em oração. Com certeza buscava poder para vencer em seu ministério aqui na Terra. O Apóstolo Paulo recomendou a oração constante ou sem cessar (ITes. 5:l7). Muitos de seguidores do Mestre hoje, renegam esta prática devocional. Esta é uma das razões para a falta de poder, de santificação, de vitória na vida espiritual. Realmente a oração é a respiração da alma. Um cristão só poderá vencer o mundo, se mantiver o canal da oração constantemente aberto com o Céu.
            É um momento de buscar consolo ou de expor a Deus nossos anseios, dúvidas e deficiências. Nossos medos, nossa preocupação com o bem estar de outros podem ser expostas a Deus em oração. Há uma frase que expressa bem o valor da oração: “Muita oração muito poder, pouca oração pouco poder, não havendo oração não haverá poder.”

Você já buscou a Deus em oração hoje? Lembre-se que hoje é o tempo de reatar os laços com o Pai celestial. Ele está esperando você olhar para cima e pedir a presença Dele em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário