segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A Agenda Ecumênica do Vaticano

Na última terça-feira (20/09), o Papa Francisco acompanhado de outros líderes religiosos mundiais se reuniram para dizer  “Não à guerra!”, em especial ao terror em nome de Deus. 
O encontro denominado “Dia Mundial de Oração”, foi realizado na cidade de Assis, Itália. O pontífice presidiu o encontro que durou  três dias, onde reuniu-se com cerca de 500 representantes do cristianismo, islamismo, judaísmo, budismo, hinduísmo e outras religiões. O objetivo do encontro foi promover melhor a paz e a reconciliação. 
Esta busca de diálogo em prol da paz tem um viés ecumênico muito forte. Este fato vai se explicitando nas declarações e gestos do Papa nos últimos tempos. Declarações formais e outros esforços diplomáticos do Vaticano evidenciam a intenção do Pontífice católico em ser o protagonista de uma nova ordem moral e religiosa no mundo.  Realmente estamos muito próximo aos desdobramentos finais da profecia escatológica. Abaixo está um vídeo gravado no início deste ano no qual o Papa aponta para a necessidade de consenso entre as religiões, evidenciando o rumo deste movimento unificador e ecumênico. O vídeo mostra uma monja budista, um rabino judeu, um sacerdote católico e um líder muçulmano declarando: “Confio em Buda. Creio em Deus. Creio em Jesus Cristo. Creio em Deus, Alá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário