sexta-feira, 24 de junho de 2016

Reino Unido vota pela saída da União Européia

A União Europeia é uma união econômica e política criada após a 2ª Guerra Mundial. O bloco funciona como um mercado único, com livre circulação de pessoas, bens, serviços e capitais. Formado por Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, o Reino Unido começou a fazer parte da União Europeia em janeiro de 1973.
O Reino Unido, no entanto, não faz parte da zona do euro – formada pelos países que têm o euro como moeda oficial. Dentre os 28 países do bloco europeu, 19 compartilham a moeda única. Os britânicos continuam usando a libra esterlina.
Até hoje, nunca um país membro deixou a união política e econômica dos países que formam a União Europeia. Em 1975, houve um referendo muito parecido com o de agora no Reino Unido, mas venceu a permanência no bloco com larga vantagem: 67% dos votos.
Há forte preocupação de que o voto pela saída tenha o efeito dominó, com outros países organizando consultas similares. Marine Le Pen, da extrema-direita francesa, afirmou que seu desejo é que cada país faça uma votação popular sobre a pertinência da União Europeia.
"Como peço há anos, agora é necessário o mesmo referendo na França e nos países da União Europeia", afirmou a líder da Frente Nacional na França pelo Twitter. Na Holanda, o chefe do Partido da Liberdade e membro do Parlamento, Geert Wilders, escreveu: "Agora é a nossa vez! Hora de um referendo holandês! #ByeByeEU".
Fonte: G1
Nota. Este fato, ou seja, a saída do Reino Unido da União Europeia, traz a possibilidade  do  esfacelamento completo do bloco. O quadro que se delineia está em consonância com a profecia bíblica de Daniel capítulo 2. Lá diz que os pés e os dedos  em parte de ferro e em parte de barro pertencentes a estátua do sonho de Nabucodozor, que representa as nações da Europa que descenderam do Império de Roma, jamais iriam se unir para formar um novo reino. A mesma profecia  afirma que tentativas seriam feitas sem êxito para este fim. Desde muitos séculos tem sido feitas tentativas para unir a Europa. Algumas através de guerras, outras através de casamentos entre nobres das famílias reais, mas nenhuma surtiu efeito. Pelo que vemos mais uma tentativa, a União Europeia, não vai perdurar. Mais uma vez a Palavra de Deus, a Bíblia sagrada, demonstra ser fidedigna ou confiável. Se aproxima rapidamente o dia em que a pedra (volta de Cristo) apresentada na referida profecia, vai atingir a estátua (reinos deste mundo), para estabelecer um reino eterno o qual não será jamais destruído e que terá paz e perfeita ordem.  

Um comentário: