segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Como sucederá os Eventos Finais?

Os eventos finais sempre trouxeram uma grande expectativa aos cristãos. Sempre houve a tentativa, por parte dos cristãos, em  aplicar os fatos calamitosos vividos em cada época às profecias do Apocalipse que tratam dos  eventos finais que antecedem a segunda vinda de Jesus Cristo à Terra.  Porém em nossa época se somam problemas considerados globais, não presentes em outras épocas, que tem a possibilidade de trazer mudanças radicais à vida das pessoas.

Os dois problemas globais que destaco, são:  crise ambiental e terrorismo. Recentemente o presidente francês François Hollande, declarou, como pode ser conferido <aqui>, que terrorismo e mudanças climáticas estão relacionados. Em sua abordagem afirma que estes dois temas devem ser  tratados por todas as nações. "Não posso separar a luta contra o terrorismo da luta contra o aquecimento global", disse Hollande, durante  a abertura das conversas na COP 21 em Paris. Disse que estes dois desafios globais devem ser encarados, pois temos que deixar para nossos filhos um mundo livre de terror e protegido de catástrofes ambientais.


A relação da crise ambiental com o terrorismo provém do fato de que a exploração ilegal de recursos naturais está financiando parte do terrorismo. Grupos radicais como o Estado Islâmico obtém parte de seus recursos da venda de petróleo. Como pode ser constatado <aqui>, atualmente se estuda medidas mais eficientes no controle financeiro global a fim de cortar a fonte de recursos dos grupos terroristas. 


Esta medida será de grande valia, pois o combate ao terrorismo pela via militar está sendo um árduo desafio. Tudo indica que medidas globais de controle financeiro serão implementadas cada vez mais. Sabemos que um dos eventos finais relatados em Apocalipse 13 será o controle sobre o comércio (comprar e vender) pela besta que dominará o mundo. 


 Vemos que a solução para os grandes problemas do nosso planeta demandam um governo global. Este pode ser gerado pelo estabelecimento de uma autoridade central ou por uma comissão de cúpulas regionais ou blocos comerciais. O alinhamento de todos os povos a esta futura ordem mundial será apenas uma questão de tempo. 


Caminhamos a passos largos para o cumprimento das últimas profecias. Segundo o presidente francês, a busca pela paz está no centro das conversas. Porém, quando a paz parecer que está por vir, haverá repentina destruição (I Tessalonicensses 5:3). Jesus é o único que poderá trazer paz e restabelecer a ordem perdida no começo da história humana.


Aguinaldo C. da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário