terça-feira, 9 de junho de 2015

Bono Vox diz que papa tem a solução para acabar com a corrupção e a fome

Sempre envolvido em causas sociais, o cantor Bono Vox, líder da banda irlandesa U2, pediu para que os poderosos da Terra ouçam o que diz o papa Francisco sobre corrupção e fome para que esses problemas sejam resolvidos.

Escutem o Papa Francisco, acabem com a corrupção”, afirmou o cantor durante um evento em Milão onde o cardeal Peter Turkson, residente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, também estava.

Se estivermos juntos, unidos como um só mundo, uma só família humana, esquerda e direita, ricos e pobres, juntos todos os povos, todas as religiões; assim, poderemos trabalhar este objetivo: uma família humana, com comida para todos”.

Nesse discurso, que foi filmado e divulgado na internet, o cantor irlandês ainda fala que admira o líder católico e que se inspira com a solidariedade do religioso. Bono ainda disse que está disposto a trabalhar com o papa e enfrentar a pobreza, a indiferença e a fome.

“O Papa Francisco, sua solidariedade com os mais vulneráveis inspirou a mim e a muitos outros, muito além das palavras, muito além da música, e queremos trabalhar com Sua Santidade neste campo. Estou pronto para arregaçar as mangas, estou pronto para caminhar, estou pronto para enfrentar as estruturas de pobreza e de indiferença que fecham os mais pobres na miséria, na injustiça, na fome”.

Fonte - Gospel Prime


Nota. No fundo, sempre se atribuiu  a Deus ou alguma entidade que venha assim ser considerada, a solução para as mazelas da vida humana. Por isto, desde os tempos antigos, aqueles que manipulam poder espiritual ou são considerados representantes da divindade, acabam sendo vistos como a fonte de salvação para a humanidade. Que seja Deus a solução para todos os problemas da vida humana, não se tem dúvida. Contudo temos que seguir o caminho que Jesus determinou nos Evangelhos, ou seja,  a conversão do coração humano através de uma entrega individual a Ele. Não adianta pensarmos em um plano global para a solução de todos os problemas do nosso planeta sem que a realidade evangélica se cumpra e Cristo volte para aí sim ser estabelecido um reino de perfeita paz e prosperidade!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário