segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cresce a violência e a intolerância no mundo

   Não podemos olvidar o fato de que o mundo está ficando mais violento e perigoso. Pensava-se que no século XXI a humanidade passaria a conviver melhor através de leis mais aperfeiçoadas ou  pelo avanço da humanidade em vários aspectos, conduzindo a um estado de equilíbrio e conciliação entre os mais diferentes grupos e setores da sociedade.
   Contrariando esta expectativa,  hoje sofremos a ação de grupos extremistas mulçumanos, tais como: Estado Islâmico, Boko Haram, Al-Qaeda. Mas além destes grupos radicais há a ação truculenta e desumana de países onde a  liberdade de expressão e a democracia são vetados. Segundo tem informado as agências de notícias internacionais, atrocidades tem proliferado em países mulçumanos, aumentando o número de decapitações.

    Segundo o Independent,  na Arábia Saudita foram decapitados 78 pessoas em 2013, 87 em 2014 e só em janeiro de 2015 já chega a 7 decapitações. Vale lembrar que naquele país o simples ato de carregar uma Bíblia é considerado crime.
Enquanto na Europa há uma grande comoção pelo assassinato dos cartunistas do Charlie Hebdo, na Nigéria mais de duas mil pessoas são mortas pelo Boko Haram. Centenas de cristãos são  mortos por insurgentes mulçumanos e   perseguidos em países sem liberdade religiosa. Na Coréia do Norte há relatos de cristãos presos em campos de concentração, submetidos a trabalho forçado e outras atrocidades.

   Pela análise racional e lógica, é incompreensível o aumento da intolerância religiosa e de regimes totalitários no mundo. Tendo em vista os amplos esforços da ONU e das principais potências da América e Europa em prol do respeito aos direitos humanos e da liberdade de expressão, deveríamos estar nos afastando deste quadro negativo. 

   Sabemos que este mundo é campo de batalha de um conflito cósmico que iniciou no Céu. Pelo o que revela a Bíblia, este conflito tende a se intensificar nos momentos finais da história deste mundo. Muitos conflitos hoje são reflexos da luta por trás dos bastidores entre as forças do bem (Cristo e seus anjos) e as forças do mal (Satanás e os demônios). O Apocalipse revela que o dragão (Satanás) foi fazer guerra ao restante da semente da mulher (igreja). (Apoc. 12:17). No cenário da crise final, sua oposição está contra a igreja e sua missão de disseminar o Evangelho de Cristo. Este é o último evento a se cumprir antes da volta de Jesus, ou seja, a mensagem de salvação levada a todas as partes do mundo.

   Por  isto não podemos esperar um tempo de paz, ainda que ansiemos por ela. Esta paz será possível somente após a consumação do Reino de Deus neste mundo.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário