sexta-feira, 7 de março de 2014

Um som jamais ouvido!

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.I Tessalonicenses 4:16

   Um estrondoso som se irradiará pela Terra, algo que jamais foi ouvido. Este anunciará a chegada de Jesus e ao mesmo tempo acordará os que dormiram o sono da morte na esperança da ressurreição.   O som da trombeta atordoará alguns e dará alegria a outros. A diferença entre as reações naquele dia, será determinada pelas  reações das pessoas hoje a voz de Jesus. Ao contrário do som da trombeta, esta é mansa e suave. Tão suave que para muitos parece imperceptível. Esta se propaga diariamente, não somente através das impressões da consciência, mas também através de outras vozes: de pregadores, pastores, ensinadores e demais recursos pelos quais se veiculam a Palavra de Deus.

   Mas voltando ao assunto do estrondoso som de trombeta. A penetrante vibração sonora acordará a todos para uma realidade. A realidade do Céu, dum outro mundo, da eternidade. Mundo este que habitará aqueles que amam a justiça e tem em Jesus como seu mestre, amigo e salvador. Os ímpios sentirão uma desconcertante amargura. Um arrependimento profundo pelas oportunidades desperdiçadas e decisões postergadas. Já será tarde!

   Enquanto o som estremece o chão, pessoas são elevadas as alturas formando um cortejo sui generis. A glória de Deus iluminará a todos fazendo da noite um dia muito mais claro que pela luz solar. Começará a eternidade para os salvos, uma realidade que já existe mas que ainda não participamos, apenas a admiramos com os olhos da fé.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário