segunda-feira, 24 de março de 2014

Três países islâmicos censuram filme “Noé”


O filme “Noé” que estreia este mês em diversos países do mundo já está impedido de ser exibido em três países islâmicos.
A Paramount Pictures confirmou que o Qatar, Bahrein e Emirados Árabes Unidos já se manifestaram oficialmente confirmando a censura do longa.
“A confirmação oficial que eles deram ao confirmar o veto é ‘o filme contradiz os ensinamentos do Islã’”, disse um representante do estúdio.
A mesma proibição deve acontecer no Egito, na Jordânia e no Kuwait. No Egito o pedido de censura partiu da universidade Al-Azhar, maior autoridade do islã sunita, que chegou a emitir uma determinação religiosa, chamada de fatwa, contra o filme.
No texto a universidade afirmou que o filme erra por fazer uma retratação de um profeta de Deus. “A Al-Azhar renova sua objeção a qualquer ato que retrate os mensageiros e profetas de Deus e os colegas do Profeta (Maomé). Que a paz esteja com ele”, disse o texto.
O problema em se retratar um profeta bíblico seria provocar sentimentos nos crentes, algo proibido pela lei islâmica.
Fonte: GospelPrime
Nota. Não assisti o filme, mas mesmo com  as possíveis falhas e distorções que irremediavelmente ocorrem, não sendo com propósito específico de deboche ou ironia, acho positivo este tipo de produção artística. Num tempo no qual o evolucionismo/ateísmo investem pesado em publicidade e propaganda, algo representando os fatos narrados na Bíblia levam as pessoas a lembrarem-se da fé e de sua relação com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário