quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O Céu é o limite!

    Ao saber que o Céu será uma realidade para quem tem fé, muitos ficam pensando no que terão que renunciar hoje para estar lá um dia. Mas afinal, que teremos no Céu? O Apóstolo Paulo assim comenta:
   "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam." I Cor. 2.9.  
   Algo que transcende esta ordem de coisas que temos hoje, um mundo de possibilidades que não conhecemos. São apenas algumas idéias que podemos inferir do texto. Considerando as imensas possibilidades aliado ao fato de estarmos na eternidade, ficamos impressionados com o fulgor, a magnificência e a glória que esperam por aqueles que lá estarão um dia.
   Infelizmente somos imediatistas, focando só o aqui e agora, temos dificuldade de levantar a cabeça e perceber que estamos apenas desfrutando  de algumas migalhas em relação a vida verdadeira que Deus nos promete. Somos tão mesquinhos que somos tentados a trocar uma ceia farta e completa por poucos grãos de amendoim mofados.
   Conhecer outros mundos sem depender de meios de transporte, acessar todos os tesouros do saber com uma tecnologia jamais vista, interagir com Deus sempre que quisermos, são algumas possibilidades que imagino. Mas afinal, qual será o limite? As coisas eternas realmente pertencem a Deus e não adianta querermos saber hoje. Mas posso dizer, que o Céu será o limite para quem não se contenta só com este mundo. Passar por esta vida sem ansiar por esta realidade em função de comodismo ou desinteresse é muita insensatez!
   A partir das evidências que temos de um Deus de amor, devemos fortalecer nossa fé através do relacionamento com Ele. Caminhar em seus passos para estarmos lá. Que é o lugar onde a vida é de fato abundante!
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário