sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sexo casual pode causar ansiedade e depressão

       É o que aponta uma pesquisa da Universidade do Estado da Califórnia. Todos os 3,9 mil estudantes participantes preencheram um questionário sobre autoestimasatisfação com a vida e sensação de bem-estar. Entre eles, 11% disseram ter feito sexo casual nos últimos 30 dias. “Sexo casual” para a pesquisa era sexo com alguém conhecido há pouco tempo, no máximo uma semana. E essas pessoas se mostravam mais estressados, com problemas de depressão e ansiedade, do que os outros participantes.
      Os pesquisadores acreditam que esse estresse seja resultado de arrependimento. Segundo eles, a maioria das pessoas que faz sexo com recém-conhecidos acaba se arrependendo. Aí bate aquela bad: sensação de vazio, depressão e tristeza com a vida. Se tudo tiver rolado durante uma bebedeira, então, parece que o arrependimento é ainda maior.

Nota. Nossa sexualidade é uma manifestação de dimensão físico/afetiva. Portanto o sexo desvinculado do amor rouba do ser humano algo. É como comer um x-salada faltando o pão ou o hambúrguer. Mesmo para aqueles que estão viciados no tempero, chega uma hora que sentem a falta de algo mais. O ser humano quer ser satisfeito na sua afetividade, na necessidade de companheirismo, confiança e reciprocidade. Isto porque fomos criados com estas faculdades, de forma esmerada e complexa por um Criador perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário