segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Onde está o nosso coração?


Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34


     As vezes eu fico pensando no que está faltando para que os cristãos da atualidade (me incluindo também) vivam o cristianismo de forma exuberante, vitoriosa e digna para concluir a pregação do Evangelho a todo mundo. Depois de pensar um pouco, permiti que a Palavra falasse ao meu coração. A mensagem de Lucas 12:34 Jesus expressou em outras palavras também quando proferiu a parábola da dracma perdida, do tesouro escondido, da joia de grande valor. Em outras palavras Jesus disse que o reino dos céus é uma questão de prioridade.  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
      Frequentemente nos deparamos absorvidos por atividades, interesses materiais e prazeres carnais. Viver o Evangelho para Jesus é uma questão de paixão. Não se aceita o caminho do Mestre colocando em primeiro lugar questões triviais, tais como: campo, casamento, bois (Lucas 14:15-24). 
      Foi por isto que Jesus disse que quem não desprender o coração daqui da Terra não irá para a eternidade. Pessoas como o jovem rico, perderam a salvação porque não conseguiram desapegarem-se de certos "fetiches". Para alguns pode ser o dinheiro, para outros o sexo, o prestígio, a fama, enfim, podemos construir nosso tesouro com infinitas coisas e de inúmeras formas. Quem percebeu  a vaidade fugaz deste mundo e que Jesus tem um projeto de vida que transcende a tudo isto, só tem uma saída: correr para os braços Dele. Quando enxergamos a realidade e a grandeza da pessoa de Deus, nada mais vale à pena fora de Sua vontade. É nele que nossa alma deve repousar e com Ele queremos andar. Se irá nos levar para o céu sem vermos a morte, como fez com Enoque, melhor; senão a fé é a mesma. Mas uma coisa é certa, para quem já tomou a decisão de seguir a Jesus, sua presença não deve ser  somente um lenitivo para momentos de angústia e tensão. Ele é a força que nos impulsiona, inspira e converte, enfim é tudo! Isto é salvação. 

Aguinaldo C. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário