quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

É necessário renascer!

    Um novo ano se inicia e com ele nossos sonhos se renovam, na perspectiva de que sejam positivos e melhores. No entanto nada mudará se ainda não tivermos conhecido o renascimento ou conversão que vem da busca essencial por Deus e sua Palavra.  
      Diz a Bíblia: "Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra e a fecundem e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo que a designei". Isaías 55. 10-11.

   Em outras palavras Deus está dizendo que é natural para uma semente em contato com a chuva, germinar e brotar e assim amadurecer e dar frutos, assim também é com a Palavra de Deus em nós. Para ela é natural nos dar a sobrenatural mudança de vida, ao nos mostrar os caminhos do Senhor, para que possamos alinhar nossa mente a seus princípios e verdades.
   Se você quer mudar de vida, busque a Cristo nos Evangelhos. Lá mostra como Ele tratava as pessoas, encarava a vida, as coisas deste mundo, os pecadores, os ricos, os pobres, etc...  É necessário nos embrenhar da Palavra de Deus para que possamos mudar, passar por uma conversão genuína.
   Como vejo cristãos só preocupados com fatores superficiais da fé, sem perceberem a necessidade de regozijo espiritual, paz de espírito e confiança real em Deus.
   O texto de Isaías 55 continua dizendo o seguinte: "Saireis com alegria e em paz sereis guiado; os montes e outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as arvores do campo baterão palmas." (verso 12).
   Deus tem grandes planos e projetos para nós. Ele não é um ser mesquinho, mas generoso, que fez a natureza com exuberância, com uma enorme variedade de espécies e cores. Um Deus que gosta de se alegrar com suas criaturas e ver seus filhos felizes. Não é um pai rancoroso, censurador, mau humorado. Mas um Deus que quer ver-nos de bem com a vida! 
   Vejo que esta percepção falta a muitos cristãos, que ainda não passaram por esta conversão, que ainda não perceberam a grandiosidade dos pensamentos de Deus. Ele quer nos ver grandes e maduros e para isto nossa mentalidade deve mudar,se alinhar a visão de Deus. Hoje é o melhor momento para buscarmos ao Senhor e assim renascer para uma nova vida.

Aguinaldo C. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário