sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Religião ou Religiosidade?

Esta coisa toda de religião é muito complicada. Acho que sempre achei, mas não tinha mentalizado ainda. Antes, contudo, é preciso saber que religião e religiosidade são coisas distintas. Como são! É que ainda na infância entortam tudo na cabeça da gente e está feito o problema que em alguns casos, demora-se anos para solver.
Chego a crer que alguns desajustes sociais e mentais – aí incluindo os espirituais – derivam desta incompreensão. Não tem aquela turma que ataca as religiões e o que se supõe Senhor delas? Não tem os ateus? Convença-me de que não possuem religiosidade! Estes podem não dispor, nem querer, aproximação da tal religião, mas se são bípedes pensantes, do tipo que chora, ama, sente dor pena e esperança… ah, são religiosos.
A religiosidade pra mim sempre teve a ver com algo supremo, que rege tudo. Por um tempo confundi com o conjunto de normas de uma religião, porém nada tem mais discrepância em sua essência. É que na religião há o público, a coerção, a vexação e o risco da temida expulsão. Abominável para este ser chamado humano. Na religiosidade a coisa é diferente. Tem um conforto que abraça, uma paz que preenche e uma razão irascível que explica o que à lógica não convém. Já não se trata de parar um dia sob pena de disciplina, mas de o fazer pela gratidão de uma oferenda. Na religiosidade natural e espontânea não cabe o medo da inadequação por demérito, mas a ação movida pelo amor de quem tem todo o mérito.
É claro que você pode dizer que isto não é religiosidade, tem outro nome. Pode ser, mas não sei se muda não. A minha religiosidade provém da necessidade inerente de Deus e escolhi uma religião que se pautasse pelo que Ele pediu. Tenho, todavia, consciência de que o Eterno tem muitos filhos, em muitos lugares e pra cada um deles uma linguagem, uma religião, uma porta de entrada. Por isto anseio pelo dia em que todas as barreiras cairão e as placas já não mais imperiosas serão.
As religiões se desfarão ante à verdadeira religiosidade que brota do amor supremo e puro por Deus ou do dEle por nós, por mim. Este milagre e mistério eu ainda não compreendi direito, mas é que na minha religiosidade cabem dúvidas que o contentamento sufoca. Sou religiosa, porque sou humana.

Fonte: http://fabianabertotti.com

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mudanças no governo do Vaticano

Muitos comentários foram feitos depois da renúncia repentina de Bento XVI. Entre estes me chamou a atenção a declaração do presidente Barack Obama, que disse o seguinte:
"A igreja tem um papel decisivo nos EUA e no mundo, e desejo o melhor àqueles que em breve se reunirão para eleger o sucessor de Sua Santidade, o para Bento XVI." Fonte: Diário Catarinense 12/02/2013.

O prestígio do Papado foi abalado com a prisão do Papa Pio VI, em 1798 por Napoleão Bonaparte, encerrando assim o período de 1260 dias proféticos, que são 1260 anos literais (Apoc. 12:6; 13:5). De lá para cá seu prestígio vem sendo restabelecido, em especial sendo reconhecido pelos EUA, que em 1988 estabeleceu um embaixador no Vaticano e recentemente a Secretária de Estado Hillary Clinton, disse que os EUA tem grande interesse em aumentar suas relações com  o referido Estado.
Todos sabem que  a influência de um grande líder religioso é fundamental para qualquer acordo internacional em busca de saídas para a crise econômica, social e ambiental do mundo. Pode não ser conveniente agora fazer qualquer previsão alarmista, mas  estamos caminhando a passos largos no cumprimento profético dos eventos finais da história deste mundo.
A inspirada escritora norte americana Ellen White, escreveu o seguinte: "As forças do mal estão-se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos." Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280. 

Como já falei, sem querer ser sensacionalista, mas na realidade podemos estar rumando para uma nova e decisiva etapa de nossa história. História carregada de dor e sofrimento que se arrasta por vários milênios, pede e carece de um desfecho, ou seja, de um recomeço sob a liderança não de homens mortais e pecadores, mas do próprio Senhor que virá reinar e restabelecer o plano original de Deus neste mundo.

Aguinaldo C. da Silva 


Tragédia em Santa Maria: premeditada?

Entre diversas observações, algumas chocam, apontando para uma ação premeditada de influência “diabólica”. Líderes evangélicos exortam a todos que orem e apoiem os afetados pela tragédia. Informações de um texto chamado “Incêndio na boate: acidente ou sacrifício?”, no site Osilluminati.com [cuidemos com os sensacionalismos de sites dessa natureza] estão circulando na internet, detalhando “estranhas coincidências”. O texto aponta, por exemplo, que antes de começar o show, a boate Kiss postou em seu Facebook: “Hoje temos a banda gurizada, a Kiss VAI PEGAR FOGO.” Em seguida, o post foi apagado. Outras “estranhas coincidências” apontadas são o fato de que o dia do desastre, 27 de janeiro, foi o Dia Internacional em Memória do Holocausto, e que o cartaz da banda que provocou o incêndio [imagem ao lado] era de uma caveira dançando e pegando fogo. Entretanto, a “coisa mais estranha”, diz o artigo, é que a última música tocada foi “Die Young” [Morrer Jovem], da cantora Kesha, que é adoradora do deus Bafomé (assista ao clipe com símbolos explícitos).
De acordo com o texto, também, uma sobrevivente disse que viu uma mulher de vestido vermelho sorrindo para todos.

Fonte: (Christian Post, via   www.criacionismo.com.br

Nota. Um evento para muitos, salutar e alegre, mas na realidade um ambiente que proporciona vários pecados, entre os quais: adultério, bebedeira, brigas, consumo de drogas, etc... Num ambiente destes  os anjos não estão presentes. Os anjos que geralmente estão presentes são do outro lado. Satanás, que se deleita com a dor e o sofrimento ainda usa tais fatos para acusar a Deus. Um triste episódio que serve como  reflexão para os jovens, em relação aos lugares que frequentam e ao tipo de recreação que costumam curtir. 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sou cético demais para ser ateu!

Outro dia, li no blog de um biólogo ateu o seguinte:

"Quando você se olha no espelho, cada pedaço seu é uma relíquia do passado evolutivo. Seus cabelos e sobrancelhas têm cerca de 200 milhões de anos, foi quando eles surgiram a partir da modificação de escamas. Seus olhos têm cerca de 500 milhões de anos, foi quando a planta de sua construção foi primeiro esboçada em cordados que nadavam pelo mar.
Seu nariz e seu queixo são bem mais recentes, têm cerca de 200 mil anos, que foi quando nossa espécie nasceu na África."
Então eu fiz um comentário no final da postagem assim: " A natureza  levou milhões de anos para fazer as partes que nos compõe e depois juntou tudo para que nós surgíssemos. Não lhe passa pela cabeça que isto demanda projeta ou design? Como a natureza sabia onde queria chegar? Será o acaso, mais uma vez,  o único responsável?"

Se as referidas partes (cabelos, sobrancelhas, olhos, nariz) surgiram por mutações aleatórias aqui e acolá, para formar futuramente o ser humano, por que animais de tecidos primitivos permanecem aí até hoje sem serem descartados pela seleção natural?
A natureza produz hoje um tecido ou órgão específico para ser usado em uma espécie futura que ainda surgirá. Esta será um projeto brilhante de partes que surgiram no passado, harmonicamente ajustadas e  funcionalmente perfeitas. Quanta coincidência?
Pensar que as coisas surgiram espontaneamente assim, sou cético demais para crer tanto no acaso. Prefiro atender a minha racionalidade que diz que para existir um relógio é necessário a participação de um relojoeiro.
Se para crer no evolucionismo eu tenho que exercer tamanha fé, prefiro exercer fé  no Deus da Bíblia e no relato da criação.

Aguinaldo C. da Silva

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Inglaterra e França apoiam casamento gay



Um assunto que divide o Reino Unido: na terça-feira (5) o Parlamento Britânico aprovou o casamento gay. O projeto foi aprovado por ampla maioria em votação preliminar. Era um debate que se estendia há bastante tempo no Reino Unido.
A votação foi à noite. Ao todo, 400 deputados votaram a favor, e 175 contra. A votação dividiu o Partido Conservador, do primeiro-ministro David Cameron. O premiê, que defende a legalização do casamento gay, disse que a medida fortalece a sociedade.
Para virar lei, o projeto ainda precisa passar por uma segunda votação na câmara dos lordes, antes de ser votada de novo na câmara dos comuns.
A França também reconhece o casamento gay. Os dois países estão isolados nesse tema. A Rússia, por exemplo, deixou claro que a adoção de crianças russas por casais franceses ou ingleses ficou praticamente impossível.

Fonte: G1
Nota.  Um assunto polêmico que ainda divide opiniões, porém não deveria. Pois o assunto é claro, casamento é para quem constitui família, que em condições normais pode gerar filhos. Isto é concebível apenas para sexos opostos, como foi estabelecido pelo Criador. Intimidade sexual para indivíduos do mesmo sexo é um vício, um distúrbio, uma parafilia. O prazer pode ser até possível, que neste caso nasce do estímulo psicológico, mas fisiológicamente é aberrante, pois o ânus se presta para completar o processo digestivo, ou seja, tem outra função.
Entre as várias depravações surgidas neste mundo sob o estado de "queda no pecado", o homossexualismo é mais uma. Uma afronta a Deus e a Sua lei, uma ignomínia ao plano original da Criação.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Por quê?

Uma das perguntas que vem à tona sempre que acontece uma grande tragédia é: Por que Senhor? Em todos os tempos os homens olham para Deus em busca de compreender os males e sofrimentos neste mundo. Tragédia como esta, ocorrida em Santa Maria-RS, onde  quase 240 pessoas morreram vítimas do incêndio em uma boate, reabre mais uma vez a questão.
É difícil tirar o foco da tragédia, em especial para quem perdeu familiares ou amigos, mas devemos considerar a verdadeira raiz deste e de todos os demais males no mundo.
             Certa vez alguém fez uma proposta no Céu, dizendo que o governo de Deus não era o mais conveniente para os seres criados. Que Deus estava tolhendo a liberdade de suas criaturas, que se os seres inteligentes deixassem de adorar a Deus e vivessem longe da Sua lei seriam mais felizes.

             A princípio a proposta trouxe dúvida, mas uma parte dos anjos (um terço) acabou aceitando a ideia e firmando posição por esta ideologia. Deus não eliminou os revoltosos de uma vez, permitiu que estes tivessem contato com as demais criaturas inteligentes do Universo e que estes vissem o resultado daquilo que estava sendo proposto. Aqui na Terra se formou o palco do grande conflito. Depois que nossos primeiros pais aderiram a rebelião, por milênios tem existido males, dor e sofrimento. Sendo a morte a realidade mais cruel que causa, dor, pena e saudade.

             Muitos afirmam que Deus errou por  não ter eliminado o mal logo no início. Diferentemente de um ditador tirano e opressivo, Deus dá liberdade e oportunidade a todos, inclusive as idéias e propostas que vão diretamente contra a Sua pessoa. Deus não obrigou Adão e Eva a amá-lo, apenas colocou um vínculo de relação, de confiança, de amizade, que poderia ser rompido se assim eles desejassem. Falou também sobre as consequências disto.
        
             Hoje o homem é livre para se manter longe de Deus ou para restabelecer o vínculo que um dia foi rompido. "Porque Deus amou o mun do de tal maneira que deu o seu filho para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna." João 3:16.

             Deus não seria um ser de graça se não desse a oportunidade de volta, de reconstruir o concerto quebrado. Hoje Ele espera a aceitação do pecador deste maravilhoso dom, para que um dia, muito em breve, restabeleça seu reino conforme projetou na eternidade: sem dor,  morte e sofrimento. Está você interessado nesta proposta? Já fez sua entrega a Ele? Hoje é a oportunidade áurea. Para aqueles jovens que foram a boate Kiss no dia 27/01/2013, muitos sonhos e ideais se despontavam no futuro. No entanto em poucos minutos tudo se desfaneceu em trevas. Aproveitemos hoje, nosso presente, para darmos o maior presente para Jesus: nosso coração!

Aguinaldo C. da Silva