segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vida sexual precoce gera problema social

Um em cada três jovens começa a vida sexual antes dos 15 anos. Quase 20% das crianças são filhas de garotas com menos de 19 anos. Informações de um relatório do Fundo da ONU. 
Todos os dias, 20 mil meninas com menos de 18 anos dão à luz em países em desenvolvimento. No Brasil, um em cada três jovens começou a vida sexual antes dos 15 anos de idade. Esses dados são do relatório Maternidade Precoce: Enfrentando o desafio da gravidez na adolescência, do Fundo de População das Nações Unidas.
No Brasil, 12% das meninas entre 15 e 19 anos tem, pelo menos, um filho. Quase 20% das crianças brasileiras são filhas de moças com menos de 19 anos. “Pensar em transformar essa realidade é investir nas meninas com acesso a informação, acesso a serviços, acesso a métodos contraceptivos. Também é investir nas famílias para que esse tema de educação em sexualidade possa ser mais presente”, explica a representante do Fundo Fernanda Lopes.
No estado de São Paulo, de acordo com o governo, a cada três horas uma menina entre 10 e 14 anos da à luz. É uma faixa de idade mais arriscada para o bebê, que pode nascer antes da hora, com má-formação e peso baixo, e também há riscos para a mãe. “De 10 a 14 anos o risco aumenta de duas a três vezes mais que a faixa de 15 a 19 anos”, relata a coordenadora do Programa de Saúde do Adolescente da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo Albertina Duarte Takiuti.

Fonte: Jornal Hoje
Nota. O que mais chama a atenção é que estes dados não despertam a atenção das autoridades para o que realmente deve ser feito: valorizar a família , conscientizar os jovens, lhes transmitir valores  morais e espirituais. Ao invés disto a única orientação dada aos jovens é: "usem camisinha". Como se esta fosse a solução para todos os problemas. Por isto, ou seja, por se educar a partir de uma mentalidade evolucionista/ateísta, nossa sociedade caminha cada vez mais para a bancarrota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário