segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Universo Paralelo

Convivemos com um universo paralelo não detectável por nossos olhos nem por instrumentos científicos, porém tão real quanto este em que vivemos. Seres espirituais, ou seja, anjos e demônios estão continuamente participando de nossa realidade. 

Na Bíblia há vários episódios onde a participação destes seres é destacada. Um destes foi quando Israel vivia um dos momentos mais críticos de sua história, quando o exército sírio havia cercado a cidade e o moço do profeta Eliseu ao ver toda cidade cercada pelo inimigo,  se desespera e pede socorro “...Ai! Meu senhor! Que faremos?” (II Rs 6:15b).  Foi nesse momento que algo sobrenatural e impressionante aconteceu.  Eliseu pede em oração para que o seu moço tenha seus olhos abertos  e enxergue o exército do Senhor sobre o monte, imediatamente ele vê o monte cheio de carros e cavalos de fogo.

Doutra feita, vemos seres espirituais das trevas atuando contra os propósitos de Deus. Quando Moisés foi pedir para que Faraó libertasse os hebreus do cativeiro egípcio, fez um sinal em sua presença; estendeu uma vara no chão e a mesma se transformou numa serpente. Imediatamente os magos e feiticeiros que acompanhavam o rei começaram a fazer o mesmo (Êxodo 7:10-12). Apesar de a serpente que Moisés fez aparecer devorar as demais,  chama a atenção o poder paralelo que estava ali presente. Satanás, usou os recursos da magia e da feitiçaria, coisa que é instrumentalidade sua, para prejudicar a obra de Moisés.

 Dia a dia, momento a momento, convivemos com estes poderes aqui na Terra que é o palco do grande conflito entre o bem e o mal. Enquanto este conflito perdurar seremos continuamente pressionados, em especial por Satanás que quer afastar as pessoas do amor de Deus e do plano da salvação. Fiquemos vigilantes, pois o diabo anda em derredor  como um leão buscando derrubar os filhos de Deus.(IPedro 5.8).

Por outro lado temos um exército de anjos do Senhor a nos proteger, guiar e ajudar a cumprir o propósito de Deus para nossa vida. O céu está torcendo por nós, se colocando ao nosso lado para que sejamos vitoriosos. Não temos o que temer ou duvidar, pois nosso Deus é o Poderoso Senhor. Devemos seguir a sua palavra  e confiar em suas promessas.

Aguinaldo C. da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário