quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Percepção de Deus!

Diz o salmista Davi: "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de sua mão. Um dia faz declaração a outro dia e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz." Salmo 19:1-3.

Para o salmista a percepção de Deus era muito clara. Não há equívocos ao se observar a harmonia das obras da natureza em seu esplendor. Macro e microcosmos se unem para dizer: Deus existe! Muitos têm a dificuldade de perceber Deus no Universo, mas é inequívoco se aliarmos razão e emoção numa reflexão sobre tudo o que existe e como existe. A harmonia das obras criadas impressionam, especialmente à alma serena,  livre, reflexiva. Não há dúvidas para quem pensa um pouco e nota a inter-relação dos ecossistemas, o afinamento das leis naturais, o esmero e capricho das formas. 
Sim, Deus dá sentido a tudo isto, ainda que não consiga decifrá-lo ou perscrutar a sua origem. Devo me ater ao fato que Ele existe e não a como ou por que existe. Se existe o que eu devo fazer é reconhecê-lo e louvá-lo. Não devo negá-lo para dizer que não preciso Dele, pois isto é muito egoísta e mesquinho. Deus não precisa se provar para mim, pois Ele já é e sempre será, apesar da insensibilidade de muitos.

Muitos dizem como Jacó: "Se Deus me proteger e fizer isto e aquilo por mim, então será o meu Deus." Mas Ele é o único Deus e já fez tudo o que devia fazer por mim, chegando a dar seu Filho para salvar-me. Podemos hoje dar uma resposta a Ele, dizendo: Obrigado pela criação e redenção, quero que o Senhor seja meu único Deus. Darei meus dons e energia a teu louvor e causa. Dê a mim a condição de te servir, pois em ti está tanto o querer quanto o efetuar. Hoje e sempre amém!

Aguinaldo C. da Silva

Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
Salmos 19:3
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz

Salmos 19:1-3
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz

Salmos 19:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário