sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Segredo da Felicidade!



         O que fazer ou  qual a postura correta para ser feliz? Na minha opinião está num reconhecimento, o reconhecimento de que tudo é por graça, a constante graça e misericórdia de Deus. Talvez alguém diga: "E as tribulações e problemas da vida, como não se entristecer com isto?" Acredito que o cristão é o ser que tem mais facilidade de ser feliz a despeito da precariedade da vida, pois conhece o contexto de conflito e degradação causada pelo pecado.
          Neste mundo nem tudo parece perfeito, convivemos com a dor, sofrimento, opressão, entre outros males, mas temos uma certeza: Deus é o nosso criador e nos ama. O salmista diz: Rendamos graças ao Senhor porque Ele é bom, e o seu amor dura para sempre”. Salmo 107.1.
          A primeira afirmação, de que Deus é o nosso criador, está patente aos nossos olhos. Não podemos negar a harmonia, o design sofisticado, o requinte e capricho nas obras da natureza, que indicam a participação de um ser inteligente na construção do Universo.
           A segunda afirmação, de que Deus é amorável, pode ser obtida através da revelação bíblica, que afirma que Ele concedeu seu Filho para vir a este mundo nos reconciliar com o Pai. Não só por isto, mas pelas oportunidades que dia a dia nos concede. Desde acordarmos pela manhã até ler um texto como este, são oportunidades que Deus nos dá para sermos felizes.
           O reconhecimento desta realidade aliado com a esperança de um dia podermos estar na eternidade é o antídoto contra a infelicidade e a amargura.
           O Apóstolo Paulo ainda destaca o contentamento como um dom necessário aqueles que professam serem filhos de Deus: "Mas é grande ganho a piedade com contentamento." I Timóteo 6.6. 
         Este é o dom maior concedido por Cristo. "A minha paz vos dou" disse Jesus. A paz é vinda aqueles que conseguem olhar além mediante os olhos da fé, que transcendem este mundo com suas mazelas para a certeza de descansarem nos braços de Deus (Salmo 62). Por isto amigo, lhe digo que a felicidade e o contentamento são possíveis, basta para onde se dirige os olhos ou o coração.  
           "Agrada-te do Senhor e Ele te concederá os desejos do teu coração" Salmos 37.4.

Aguinaldo C. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário