domingo, 3 de fevereiro de 2013

Por quê?

Uma das perguntas que vem à tona sempre que acontece uma grande tragédia é: Por que Senhor? Em todos os tempos os homens olham para Deus em busca de compreender os males e sofrimentos neste mundo. Tragédia como esta, ocorrida em Santa Maria-RS, onde  quase 240 pessoas morreram vítimas do incêndio em uma boate, reabre mais uma vez a questão.
É difícil tirar o foco da tragédia, em especial para quem perdeu familiares ou amigos, mas devemos considerar a verdadeira raiz deste e de todos os demais males no mundo.
             Certa vez alguém fez uma proposta no Céu, dizendo que o governo de Deus não era o mais conveniente para os seres criados. Que Deus estava tolhendo a liberdade de suas criaturas, que se os seres inteligentes deixassem de adorar a Deus e vivessem longe da Sua lei seriam mais felizes.

             A princípio a proposta trouxe dúvida, mas uma parte dos anjos (um terço) acabou aceitando a ideia e firmando posição por esta ideologia. Deus não eliminou os revoltosos de uma vez, permitiu que estes tivessem contato com as demais criaturas inteligentes do Universo e que estes vissem o resultado daquilo que estava sendo proposto. Aqui na Terra se formou o palco do grande conflito. Depois que nossos primeiros pais aderiram a rebelião, por milênios tem existido males, dor e sofrimento. Sendo a morte a realidade mais cruel que causa, dor, pena e saudade.

             Muitos afirmam que Deus errou por  não ter eliminado o mal logo no início. Diferentemente de um ditador tirano e opressivo, Deus dá liberdade e oportunidade a todos, inclusive as idéias e propostas que vão diretamente contra a Sua pessoa. Deus não obrigou Adão e Eva a amá-lo, apenas colocou um vínculo de relação, de confiança, de amizade, que poderia ser rompido se assim eles desejassem. Falou também sobre as consequências disto.
        
             Hoje o homem é livre para se manter longe de Deus ou para restabelecer o vínculo que um dia foi rompido. "Porque Deus amou o mun do de tal maneira que deu o seu filho para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna." João 3:16.

             Deus não seria um ser de graça se não desse a oportunidade de volta, de reconstruir o concerto quebrado. Hoje Ele espera a aceitação do pecador deste maravilhoso dom, para que um dia, muito em breve, restabeleça seu reino conforme projetou na eternidade: sem dor,  morte e sofrimento. Está você interessado nesta proposta? Já fez sua entrega a Ele? Hoje é a oportunidade áurea. Para aqueles jovens que foram a boate Kiss no dia 27/01/2013, muitos sonhos e ideais se despontavam no futuro. No entanto em poucos minutos tudo se desfaneceu em trevas. Aproveitemos hoje, nosso presente, para darmos o maior presente para Jesus: nosso coração!

Aguinaldo C. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário