terça-feira, 27 de novembro de 2012

Festival na Índia usa perfuração para trazer boa sorte

Todos os anos em Kadirampur, na Índia, os cidadãos hindus organizam um festival onde praticam o "sustra", ou perfuração sagrada.

As perfurações, feitas sem qualquer tipo de anestesia e esterilizadas com cinzas, são feitas em homenagem ao deus Murugan, filho da divindade Shiva.

O ritual, apesar de parecer muito estranho para olhos ocidentais, é feito para trazer boa sorte e riqueza. Os habitantes do local são pobres e sobrevivem graças ao turismo.

Veja mais esta história no "Documento Yahoo!" (atenção, imagens fortes): Clicando aqui


NOTA. Observando o comportamento humano nos mais diversos lugares deste mundo, é imprescindível a mensagem de Jesus: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Satanás se deleita em conduzir as criaturas humanas em toda sorte de deturpação, incluindo no que diz respeito a fé e religiosidade. Infelizmente milhões de seres humanos ainda não receberam a luz de Jesus e caminham em total escravidão, alienação e sem consciência do que realmente tem valor para o desenvolvimento espiritual e comunicação com Deus.


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

As Implicações de Seguir a Cristo


Ao tomar a decisão de entregar o coração a Jesus, geralmente vem a mente o que  temos que abandonar para segui-lo. Então surge a dúvida, pois achamos que será muito difícil viver sem aquelas práticas que não combinam com a doutrina cristã, mas fazem parte de nossa vida.
Quando Jesus chamou seus discípulos estes deixando tudo o seguiram. Apesar deles não se tornarem perfeitos a partir daquele momento, mas darem início a um processo de transformação de suas vidas, o que se destaca é o fato deles deixarem as coisas que de alguma forma podiam atrapalhar o relacionamento com seu Mestre.

Talvez esta seja a grande questão hoje para quem quer ir após Cristo. Temos que confiar que Ele como Mestre e Senhor de nossa vida tem o melhor a nos oferecer. A dúvida é a grande arma que Satanás  usa com o propósito de nos impedir de consumar a entrega. Se eu entrego minha vida a Cristo, entrego meus relacionamentos,  trabalho, recreação, vida íntima, enfim tudo.

Muita gente se confunde achando que o caminho do discipulado é um caminho sem prazer, sem atrativo algum. É claro, não tem o prazer do pecado se é que assim pode ser chamado.  Mas tem o prazer  de  estar em paz com Deus, de fazer as coisas conforme Jesus projetou na criação, conforme sua lei. E se alguém acha que este prazer não é suficiente, é porque está com suas percepções um pouco depravadas. Jesus quer não somente ir à igreja conosco, mas também ir à praia, ao trabalho, à recreação. Ser cristão é viver numa atmosfera especial. É viver norteado pelo amor de Jesus.

Viver segundo o Mestre ordena é um privilégio possível a todo aquele que aceita sua graça redentiva. Temos que confiar sempre. Mesmo que hoje tenha sido um dia com stresse alto, não largamos a Sua paz, pois Ele prometeu que estaria conosco em nossas tribulações e dificuldades. Caminhar orientado por Jesus é muito bom. Incomparavelmente com quem caminha só, achando que por isto pode se considerar livre. A verdadeira liberdade é só Ele quem dá. Inspiração também, por isto eu espero que amanhã seja melhor do que hoje, pois confio a minha vida à Sua direção.

Aguinaldo C. da Silva

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cercada por misticismo, Alto Paraíso se prepara para o 'fim do mundo

Transcrevi uma parte da matéria publicada no G1, acerca da expectativa do fim do mundo em Alto Paraíso. Chama a atenção a mobilização dos místicos e exotéricos com relação a data de 21/12/2012.

"O misticismo da cidade de Alto de Paraíso de Goiás ganha força com a proximidade do dia 21 de dezembro, data que, de acordo com o calendário maia, encerra um ciclo de 5.125 anos e marca o fim do mundo. Como para os esotéricos a cidade goiana está protegida de qualquer catástrofe, moradores e autoridades da região se preparam para receber, pelo menos, 15 mil turistas, mais que o dobro da população atual.

Cortada pelo paralelo 14, que também atravessa Machu Picchu, no Peru, Alto Paraíso está em cima de uma placa enorme de quartzo, de 4 mil metros quadrados, cercada por rochas e paredões. Para os místicos, a força dos cristais protege a cidade de qualquer profecia apocalíptica. A cerca de 230 km de Brasília e a 410 km de Goiânia, o município está a 1.300 metros de altitude do nível do mar, e abriga o ponto mais alto da região Centro-Oeste, com 1.691 metros de altura. “Isso reforça ainda mais a crença de que estamos protegidos de qualquer desastre natural, como tsunamis”, explica o prefeito reeleito, Álan Barbosa (PSB)."

"Alienígenas
Quase toda a decoração de ruas e comércios de Alto Paraíso, incluindo hotéis e restaurantes, é inspirada em temas místicos. Um alienígena dá as boas-vindas ao turista logo na placa de entrada da cidade, às margens da GO-118. Em frente, dois portais de pedras remetem ao esoterismo. Poucos metros adiante, também na rodovia, um monumento tem a forma que lembra uma nave espacial.
Com crenças polêmicas, o engenheiro agrônomo Edison Pereira Lemos, de 68 anos, mudou-se de Brasília para Alto Paraíso há quase dez anos. Ele acredita em extraterrestres e discos voadores e assegura que o dia 21 de dezembro marcará o fim do mundo. Certo de que sobreviverá, sua principal preocupação nos próximos dias será estocar frutas secas e água. “Eu troco informações com cientistas e pessoas no mundo inteiro pela internet. A previsão é de que apenas 15% da população resistirá”, prevê.
No entanto, pondera: “As pessoas não precisam correr para Alto Paraíso. Todas as terras acima de mil metros de altitude oferecem segurança. O importante é fazer uma faxina no coração. Perdoar todas as pessoas e fazer a conexão, entrando em meditação”. Lemos argumenta que a data iniciará ‘uma grande transição planetária’. “Haverá a inversão dos polos, ou seja, mudará o sentido do globo terrestre. Isso causará muitos estragos, como vulcões e tsunamis”, afirma. Para ele, o amanhecer do dia 21 de dezembro será deslumbrante. “Arco-íris cruzando arco-íris”, descreve. Os problemas começariam após o meio-dia. O engenheiro garante conversar sobre o fim do mundo não só com cientistas, mas também com seres extraterrestres. “Eu tenho o privilégio de receber muita informação cristalina, sem filtro. Já pensei em procurar um psiquiatra, mas depois conclui que eu não estava ficando maluco”, assume. Questionado sobre o seu desejo para o dia do fim do mundo, ele responde que gostaria de ser resgatado por uma nave espacial: “Existem os resgates. O meu sonho é que me levassem para não sofrer na carne”.
"A suíça Singrid Kraft, de 76 anos, deixou seu país há sete anos e comprou uma fazenda em Alto Paraíso. Na área de 50 hectares, ela cultiva, de forma orgânica, frutas, verduras e legumes e estoca alimentos após desidratá-los. “Meu papel neste planeta é plantar. Deixei o meu país para servir o planeta”, define. Sobre a previsão do calendário maia, ela acha que um ciclo de milhares de anos não vai terminar em um só dia. “Ninguém sabe ao certo o que vai acontecer, mas haverá uma grande mudança energética e espiritual”, descreve. A suíça afirma que está se preparando internamente para o início dessa transformação e aprendeu durante as guerras na Europa a não desperdiçar os alimentos: “Aprendi com meu pai a guardar a colheita que sobra. Eu desidrato, esterilizo e guardo”.
Singrid assegura que, embora haja o receio de que faltem alimentos a partir do dia 21 de dezembro, ela não produz apenas para sua família. “Pode ser útil para esse momento de transição. É muito provável que seja. Eu quero distribuir para quem precisar”, avisa."
NOTA. Satanás sabe que a segunda vinda de Cristo se aproxima, por isto ele inspira certas crenças, mitos e lendas para desviar o foco deste grande acontecimento. Segundo está profetizado, ele  tentará imitar o Redentor em sua volta para enganar os incautos. Sob o disfarce de naves  alienígenas que vem visitar a Terra, o inimigo de Deus tem distraído alguns das realidades do Evangelho, em especial da necessidade de arrependimento, conversão e relacionamento com Cristo.    



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Controle suas fantasias

         Ela é o motor de muitas ações humanas. Geralmente causa frustração e engano. Por outro lado nem toda fantasia é   necessariamente má, isto se for limitada em suas consequências, não causando grandes frustrações ou contraindicações, exemplo: os esportes de caráter lúdico. 
        Mas a fantasia que aprisiona o indivíduo em alguma forma de prazer proibido é algo extremamente nocivo. Está na raiz dos vícios, obsessões, compulsões, etc.. Em especial nos relacionados aos prazeres carnais. 
           Por que recorremos às fantasias, fetiches e outras formas de "potencializar" certos prazeres? Parece que está na natureza dos homens, sair do caminho natural para aviltar, entorpecer, perverter ... Deus fez a laranja já o suficientemente doce, mas nós preferimos industrializar seu suco acrescentando mais açúcar e outros ingredientes para depois ficarmos diabéticos.
           O exemplo acima serve de analogia para outros aspectos da vida. Em nosso tempo se avilta tudo em nome da excitação, seja o sexo que é o exemplo mais comum, até alimentação, divertimentos e outras formas de recreação. Tudo tem que ser mais apimentado, excitante, anormal. E daí proliferam os estilos exóticos , os gostos excêntricos ou anormais, que demonstram gostos obsessivos e pervertidos. 
        O natural não tem mais graça é preciso recorrer a tantos artifícios quanto possível. Dentro deste quadro surge o comportamento homossexual,  pedófilo, sadomasoquista e tantos outros transtornos de comportamento muito frequentes em nossos dias. 
            A Bíblia recomenda a vigilância aos nossos pensamentos, como forma de refrear nossa tendência pervertida. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filip. 4:8.

              Vigiar os pensamentos e o que os alimenta, o que vemos, lemos ou ouvimos. Isto é de extrema importância! Uma mente mais pura exige o controle ou ausência de fantasias. Estas se formam a partir do que entra nas janelas da alma. Deve haver um firme propósito neste sentido. Devemos nos educar para isto. Muitas dos desatinos que cometemos é fruto de nossa negligência ao alimentarmos uma imaginação torpe. Os anos não devem passar em vão, devemos observar que tipo de mentalidade estamos comportando ou que tipo de caráter estamos construindo. Verificar o quanto de nossa conduta é fruto de fantasias deletérias e a causa que estas surgem. Isto redundará em equilíbrio, qualidade de vida e saúde! 
           
         Aguinaldo C. da Silva