quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A Doutrina da Expiação

A doutrina da expiação não é uma teoria abstrata de salvação. Ao contrário, ela é o poder salvador de Deus atuando diretamente na vida de seres caídos, cheios de pecados.
O que é expiação? De uma forma geral, poderíamos dizer que a palavra “expiação” se refere à remoção de qualquer obstáculo que nos atrapalharia de seguirmos a Deus. Em um sentido, expiação é o mesmo que reconciliação. Mas também está relacionada com a idéia de redenção. Isso é um trabalho pelo qual nós, seres humanos, somos restituídos à nossa condição que seria a original, que é vivermos na presença da santidade de Deus, eternamente. Seria a completa destruição da condição de pecado que existe aqui neste cantinho do Universo.
Concluindo, a doutrina da expiação é um ensinamento bíblico que enfatiza o sacrifício e todo o trabalho de Cristo como o meio exclusivo pelo qual a barreira do mal que existe entre Deus e nós é removida, levando-nos de volta à reconciliação de paz com Ele. Essa é a essência da mensagem bíblica, que pode ser traduzida por uma única palavra: amor.
 
Fonte: http://www.nasaladopastor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário