quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cercada por misticismo, Alto Paraíso se prepara para o 'fim do mundo

Transcrevi uma parte da matéria publicada no G1, acerca da expectativa do fim do mundo em Alto Paraíso. Chama a atenção a mobilização dos místicos e exotéricos com relação a data de 21/12/2012.

"O misticismo da cidade de Alto de Paraíso de Goiás ganha força com a proximidade do dia 21 de dezembro, data que, de acordo com o calendário maia, encerra um ciclo de 5.125 anos e marca o fim do mundo. Como para os esotéricos a cidade goiana está protegida de qualquer catástrofe, moradores e autoridades da região se preparam para receber, pelo menos, 15 mil turistas, mais que o dobro da população atual.

Cortada pelo paralelo 14, que também atravessa Machu Picchu, no Peru, Alto Paraíso está em cima de uma placa enorme de quartzo, de 4 mil metros quadrados, cercada por rochas e paredões. Para os místicos, a força dos cristais protege a cidade de qualquer profecia apocalíptica. A cerca de 230 km de Brasília e a 410 km de Goiânia, o município está a 1.300 metros de altitude do nível do mar, e abriga o ponto mais alto da região Centro-Oeste, com 1.691 metros de altura. “Isso reforça ainda mais a crença de que estamos protegidos de qualquer desastre natural, como tsunamis”, explica o prefeito reeleito, Álan Barbosa (PSB)."

"Alienígenas
Quase toda a decoração de ruas e comércios de Alto Paraíso, incluindo hotéis e restaurantes, é inspirada em temas místicos. Um alienígena dá as boas-vindas ao turista logo na placa de entrada da cidade, às margens da GO-118. Em frente, dois portais de pedras remetem ao esoterismo. Poucos metros adiante, também na rodovia, um monumento tem a forma que lembra uma nave espacial.
Com crenças polêmicas, o engenheiro agrônomo Edison Pereira Lemos, de 68 anos, mudou-se de Brasília para Alto Paraíso há quase dez anos. Ele acredita em extraterrestres e discos voadores e assegura que o dia 21 de dezembro marcará o fim do mundo. Certo de que sobreviverá, sua principal preocupação nos próximos dias será estocar frutas secas e água. “Eu troco informações com cientistas e pessoas no mundo inteiro pela internet. A previsão é de que apenas 15% da população resistirá”, prevê.
No entanto, pondera: “As pessoas não precisam correr para Alto Paraíso. Todas as terras acima de mil metros de altitude oferecem segurança. O importante é fazer uma faxina no coração. Perdoar todas as pessoas e fazer a conexão, entrando em meditação”. Lemos argumenta que a data iniciará ‘uma grande transição planetária’. “Haverá a inversão dos polos, ou seja, mudará o sentido do globo terrestre. Isso causará muitos estragos, como vulcões e tsunamis”, afirma. Para ele, o amanhecer do dia 21 de dezembro será deslumbrante. “Arco-íris cruzando arco-íris”, descreve. Os problemas começariam após o meio-dia. O engenheiro garante conversar sobre o fim do mundo não só com cientistas, mas também com seres extraterrestres. “Eu tenho o privilégio de receber muita informação cristalina, sem filtro. Já pensei em procurar um psiquiatra, mas depois conclui que eu não estava ficando maluco”, assume. Questionado sobre o seu desejo para o dia do fim do mundo, ele responde que gostaria de ser resgatado por uma nave espacial: “Existem os resgates. O meu sonho é que me levassem para não sofrer na carne”.
"A suíça Singrid Kraft, de 76 anos, deixou seu país há sete anos e comprou uma fazenda em Alto Paraíso. Na área de 50 hectares, ela cultiva, de forma orgânica, frutas, verduras e legumes e estoca alimentos após desidratá-los. “Meu papel neste planeta é plantar. Deixei o meu país para servir o planeta”, define. Sobre a previsão do calendário maia, ela acha que um ciclo de milhares de anos não vai terminar em um só dia. “Ninguém sabe ao certo o que vai acontecer, mas haverá uma grande mudança energética e espiritual”, descreve. A suíça afirma que está se preparando internamente para o início dessa transformação e aprendeu durante as guerras na Europa a não desperdiçar os alimentos: “Aprendi com meu pai a guardar a colheita que sobra. Eu desidrato, esterilizo e guardo”.
Singrid assegura que, embora haja o receio de que faltem alimentos a partir do dia 21 de dezembro, ela não produz apenas para sua família. “Pode ser útil para esse momento de transição. É muito provável que seja. Eu quero distribuir para quem precisar”, avisa."
NOTA. Satanás sabe que a segunda vinda de Cristo se aproxima, por isto ele inspira certas crenças, mitos e lendas para desviar o foco deste grande acontecimento. Segundo está profetizado, ele  tentará imitar o Redentor em sua volta para enganar os incautos. Sob o disfarce de naves  alienígenas que vem visitar a Terra, o inimigo de Deus tem distraído alguns das realidades do Evangelho, em especial da necessidade de arrependimento, conversão e relacionamento com Cristo.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário