sexta-feira, 23 de novembro de 2012

As Implicações de Seguir a Cristo


Ao tomar a decisão de entregar o coração a Jesus, geralmente vem a mente o que  temos que abandonar para segui-lo. Então surge a dúvida, pois achamos que será muito difícil viver sem aquelas práticas que não combinam com a doutrina cristã, mas fazem parte de nossa vida.
Quando Jesus chamou seus discípulos estes deixando tudo o seguiram. Apesar deles não se tornarem perfeitos a partir daquele momento, mas darem início a um processo de transformação de suas vidas, o que se destaca é o fato deles deixarem as coisas que de alguma forma podiam atrapalhar o relacionamento com seu Mestre.

Talvez esta seja a grande questão hoje para quem quer ir após Cristo. Temos que confiar que Ele como Mestre e Senhor de nossa vida tem o melhor a nos oferecer. A dúvida é a grande arma que Satanás  usa com o propósito de nos impedir de consumar a entrega. Se eu entrego minha vida a Cristo, entrego meus relacionamentos,  trabalho, recreação, vida íntima, enfim tudo.

Muita gente se confunde achando que o caminho do discipulado é um caminho sem prazer, sem atrativo algum. É claro, não tem o prazer do pecado se é que assim pode ser chamado.  Mas tem o prazer  de  estar em paz com Deus, de fazer as coisas conforme Jesus projetou na criação, conforme sua lei. E se alguém acha que este prazer não é suficiente, é porque está com suas percepções um pouco depravadas. Jesus quer não somente ir à igreja conosco, mas também ir à praia, ao trabalho, à recreação. Ser cristão é viver numa atmosfera especial. É viver norteado pelo amor de Jesus.

Viver segundo o Mestre ordena é um privilégio possível a todo aquele que aceita sua graça redentiva. Temos que confiar sempre. Mesmo que hoje tenha sido um dia com stresse alto, não largamos a Sua paz, pois Ele prometeu que estaria conosco em nossas tribulações e dificuldades. Caminhar orientado por Jesus é muito bom. Incomparavelmente com quem caminha só, achando que por isto pode se considerar livre. A verdadeira liberdade é só Ele quem dá. Inspiração também, por isto eu espero que amanhã seja melhor do que hoje, pois confio a minha vida à Sua direção.

Aguinaldo C. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário