quinta-feira, 6 de setembro de 2012

É Hora de Voltar

           Desde que soube que podemos sonhar com a vida eterna, passei a viver com esperança. Saber que a vida era só isto aqui e que cada minuto que passa estamos mais perto da morte, nos dá uma ansiedade terrível, quase um desespero.
          Então passei a seguir a Jesus, não só pelo interesse na vida eterna, mas porque entendi que a verdade está com Ele. Ele sabe o que é melhor para nós, onde está a felicidade, por isto decidi me entregar a Ele e vivenciar os seus caminhos.
            Desde aquele dia passei por desânimo, tentações, ciladas doutrinárias, etc... Tentei até me afastar da igreja, mas notei que estava também me afastando de Jesus.  Então voltei atrás nas minhas considerações. Hoje entendo que tenho que permanecer firme, não posso renunciar o plano de Deus para minha vida. Já tive evidências suficientes de que Jesus é o único salvador e a Bíblia  o livro que o revela.
           Seguir a  Jesus é ser discípulo, não basta ser uma boa pessoa, honesta e íntegra aos olhos da sociedade. É preciso estar conectado a Cristo, obedecer a Sua palavra, estar ligado à igreja e testemunhar aos outros. A igreja é uma instituição para orientar aqueles que estão no caminho da salvação, onde se realiza a comunhão dos que vivem na mesma fé.
           Não há outra realidade que compense toda a esperança e paz que encontramos em Cristo. Adotar a mentalidade do mundo, de fundo agnóstico ou ateísta é simplesmente rumar para a perdição. Voltar à vida sem esperança, sem fé, sem sentido. Satanás insufla o ego humano para desdenhar o cristianismo e a instituição que o representa. A filosofia do mundo é um engodo, uma busca para viver longe de Cristo, mas não adianta achar que estamos no controle. Isto é uma grande tolice, os dias passam como uma neblina, logo olharemos para trás e veremos que tudo foi inútil. É preciso aproveitar a melhor oportunidade da vida. "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma?" Marcos 8:36

       Talvez você diga: Não consigo ter fé. Mas a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir da palavra de Deus (Rom. 10:17).  Quanto tempo você tem dedicado às coisas espirituais? Talvez esta seja uma das poucas coisas que você possa fazer pela sua salvação. Ao dar um momento de atenção de coração aberto você estará rompendo com a dúvida e a incredulidade. 
         Se parou para ler este texto, isto pode significar que você já sente sede de algo mais, que já está cheio das sensações e prazeres que este mundo pode oferecer. Mas não pare, continue na busca da palavra de Deus, pois ela vivifica, orienta e conduz a novos horizontes. Se você acha que tudo o que você tem e pode conseguir é efêmero, busque o contato com Deus. Ter intimidade com Ele é a maior realização, não há privilégio maior do que ser amigo de Deus.

Aguinaldo C. da Silva

Um comentário:

  1. O nosso percurso aqui neste mundo pode ser considerado curto, mas mesmo assim as vezes buscamos os atalhos e desvios que podem levar a perder-nos. Sei que não é fácil essa trajetória, mas podemos ter certeza que a reta final é Cristo Jesus.

    ResponderExcluir