terça-feira, 11 de setembro de 2012

11 de Setembro - últimas palavras das vítimas



- Kris, houve uma explosão. Estamos presos em uma sala. A fumaça não para de entrar. Não sei o que acontecerá. Mas quero que você saiba que a minha vida foi muito melhor e muito mais rica porque você estava nela.

Após respirar pesadamente, Vadas afirma que fará tudo para sair da Torre Sul do World Trade Center (WTC), onde trabalha em Nova York. Apesar disso, não quer deixar dúvidas:
- Eu te amo. Adeus.


Às 9:19 do 11 de setembro de 2001, Brad Vadas deixou essa mensagem na secretária eletrônica de sua noiva, Kris McFerren.
Às 9:59 do mesmo dia Jeffrey Nussbaum pergunta:

- Mãe, o que foi esse barulho?

A dez quilômetros de distância do WTC, Arlene Nussbaum assiste à TV e fala com seu filho, preso no 92º andar da Torre Norte, pelo telefone e responde:

- A outra torre acabou de desabar.

- Meu Deus do Céu!
Os diálogos descritos acima estão no livro “102 Minutos – A História Inédita da Luta Pela Vida nas Torres Gêmeas”, dos jornalistas Jim Dwyer e Kevin Flynn.
As palavras proferidas nos últimos instantes de vida destas pessoas nos fazem refletir e concluir que estamos, muitas vezes, completamente equivocados na forma de ver a vida, tratar as pessoas e escolher nossas prioridades. Quantas vezes deixamos de expressar nossos sentimentos de forma franca e sincera? Por que corremos tanto atrás de dinheiro e outros bens, deixando de perceber nas coisas pequenas as grandes verdades deste mundo? Por que não levamos em conta a vulnerabilidade da vida, mas ao invés pensamos que somos eternos e as nossas posses também?
Sim, o 11 de setembro e as demais tragédias que ocorrem todos os dias, nos dizem que nossa existência neste mundo é uma oportunidade única de ser e fazer outros felizes, de receber a graça de Jesus e estar ligado a Ele, pois tudo é transitório e fútil. Não devemos nos ater as vaidades, pois elas são vazias. Hoje é um presente para ser vivido e muito bem aproveitado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário