segunda-feira, 4 de junho de 2012

Jesus nosso Único Intercessor

Jesus disse: "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem." (João 10:9).

Ao subir deste mundo Jesus passou a exercer a obra de sumo sacerdote no santuário celestial. Segundo o apóstolo Paulo, Jesus assumiu o lugar dos sacerdotes humanos, não mais no santuário terrestre, mas no celestial.(Hebreus 7, 8 e 9).

 A função de Jesus desde então é interceder por nós junto ao Pai. Como um advogado que representa o pecador quando arrependido e solicita perdão e regeneração dos pecados. (I João 2:1).

A Bíblia apresenta Jesus como nosso único intercessor. Não há acessores imediatos. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2:5)

Só Ele possui a chave da porta do Céu, não é Pedro, nem quaquer outro apóstolo que possui esta chave. Por isto, nossa confiança e confissão devem ser dirigidas a Ele somente. "E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre." (Apoc. 3:7)

Estamos vivendo sob o tempo da graça e do perdão, mas este tempo passará quando nosso único sumo sacerdote sair do santuário do céu. Aí Ele se tornará o juiz trazendo o galardão aos seus filhos e o castigo aos que não se arrependeram dos seus pecados. ( Apoc. 16:17;  Mateus 25:31-32; João 5:22)

Sabendo desta realidade, devemos tomar uma decisão hoje, para não sermos surpreendidos naquele dia. Deus é amor e ao mesmo tempo justiça. Se hoje temos uma oportunidade áurea de salvação baseado em seu amor e misericórdia, um dia seremos responsabilizados pela forma como agimos diante de Sua graça. Arrependimento, confissão e relacionamento com Cristo é o passaporte para a vida eterna. Você já providenciou o seu?

Aguinaldo C. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário