terça-feira, 5 de junho de 2012

A Influência Espiritual da Palavra de Deus

Como obter proveito espiritual da Bíblia - a Palavra de Deus? Conheço muitos cristãos e não cristãos que apesar de lerem a Bíblia, não conseguem dela obter paz ou qualquer benefício mais profundo para a alma. Isto depende do espírito ou intenção com que nos aproximamos da Palavra de Deus. Não basta ler ou estudá-la, é preciso ter o desejo sincero de  aproximar-se de Deus.

Jesus disse: "Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo." (João 7:17).

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17:3)
Para conhecer a Deus  precisamos buscá-lo de todo o coração e com fé. "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. " (Jeremias 29:13).

Muitos procuram estudar as Escrituras com espírito especulativo e sem fé. Acabam encontrando pretextos e outros "motivos" para não aceitarem a mensagem de salvação. Conhecer a Deus através da Bíblia demanda espírito sincero e coração humilde.

O amor de Deus está revelado em todo contexto bíblico, tanto no Novo quanto no Antigo Testamento. Principalmente na manifestação do Evangelho de Jesus Cristo. O Filho de Deus foi a maior demonstração de amor do Pai. Nunca entenderemos a origem deste amor! Basta apenas aceitarmos Sua oferta de salvação e entregarmos nossa vida a Ele.

Deus sempre agiu na história em prol de seu povo (representantes do plano da redenção), tanto em favor de Israel durante o Antigo Testamento, quanto a partir do Novo Testamento através da Igreja. Sempre veio à procura do homem  através dos profetas, apóstolos, evangelistas, seu próprio Filho.  Hoje tem Seu povo representado por um remanescente fiel. (Apocalipse 12:17).

A ùltima advertência ao mundo conclama aos habitantes da Terra para que saiam de Babilônia (a confusão religiosa atual) e venham para a verdade como está na Palavra de Deus. (Apocalipse 18: 1-4)
Está você disposto a atender o chamado?

Aguinaldo C. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário